Ângela Haonat toma posse como representante do Brasil no Conselho de Administração da CAOESTE

Juíza Membro do TRE-TO tomou posse em cerimônia virtual realizada no último dia 19.

Tela de videoconferência

Em cerimônia virtual realizada na última sexta-feira (19/3), a juíza membro do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Ângela Haonat, tomou posse como representante do Brasil no Conselho de Administração da Conferência Americana de Órgãos Eleitorais Subnacionais para Transparência Eleitoral – CAOESTE, entidade que acompanha o processo democrático e realização de eleições em todos os países da América. 

Ao assumir o cargo, Ângela Haonat destacou a importância da união dos países no acompanhamento dos seus respectivos processos eleitorais. “Sinto-me honrada em representar o Brasil nesta importante missão junto à CAOESTE.  Na oportunidade, registro meus cumprimentos à gestão anterior e agradeço ao Doutor Marcelo Pelegrino pela indicação do meu nome para compor o Conselho. Não medirei esforços para contribuir com tão importante trabalho realizado pela entidade no acompanhamento dos processos eleitorais de cada país”, ressaltou a magistrada.

Na oportunidade, foram empossados Marcelo Pelegrino (Brasil) no cargo de Presidente e Sofia Martinez de Castro Leon (México) como Vice-Presidente da entidade. Além de Ângela Haonat, também tomaram posse os representantes da Argentina e México, Maria Hermínia Puig e Diego Garcia Vélez, respectivamente. Os magistrados ocuparão os cargos pelo período de um ano (2021-2022).

Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido