Cartório Eleitoral de Palmas (TO) recebe equipe da Corregedoria para inspeção de ciclo na terça-feira, dia 6/6

O desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier, realizará a abertura solene da Inspeção na 29ª Zona Eleitoral.

Créditos: Lucas Nascimento
Créditos: Lucas Nascimento

Com o objetivo principal de aferir a regularidade dos serviços eleitorais, a 29ª Zona Eleitoral, de Palmas, receberá dia 06/6, a partir das 14 horas, a última Inspeções de Ciclo do primeiro semestre, realizadas pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-TO), nos cartórios das Zonas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE –TO).


A todo, nove Zonas Eleitorais passaram pelas inspeções de ciclo, e receberam a equipe para correição, sendo as comarcas dos municípios tocantinenses em Porto Nacional, Natividade, Paranã, Dianópolis, Taguatinga, Paraíso do Tocantins, Cristalândia, Miracema e Miranorte. As ações retornam no segundo semestre, nas demais Zonas Eleitorais do TRE-TO.

O que são as Inspeções de Ciclo
As inspeções de ciclo são uma oportunidade de monitorar a rotina dos Cartórios Eleitorais, bem como suas atividades administrativas e de atendimento ao cidadão. Além da aferição dos processos, no ato os servidores recebem orientações, boas práticas e compartilham experiências objetivando a melhoria da qualidade de execução do processo eleitoral.


Realizadas pela equipe de servidores da CRE-TO, que tem como ferramenta de execução e base de registro dos trabalhos o Sistema de Inspeções e Correições da Justiça Eleitoral (SInCo). São verificados quesitos como as instalações físicas, organização dos cartórios, cadastro eleitoral, tramitação processual, informações de direitos políticos, recursos humanos e materiais.


Objetivos Estratégicos:

1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
8 - Aperfeiçoar mecanismos de governança.
Rozeane Feitosa (ASCOM/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido