TRE-TO debate com parceiros estratégias para ações do programa de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas

O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 28.

TRE-TO debate com parceiros estratégias para ações do programa de Inclusão Sociopolítica dos Pov...
Foto: Thaise Marques (Ascom/TRE-TO)

Está prevista para acontecer em maio deste ano uma Reunião de Avaliação com líderes indígenas para avaliação das ações realizadas do programa permanente de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) no ano de 2023.

Na tarde desta quarta-feira, 28, o ouvidor regional eleitoral e coordenador geral dos programas do tribunal, juiz José Maria Lima, se reuniu com parceiros para discutir sobre as apresentações culturais e exposições de artesanatos das aldeias indígenas tocantinenses.

Participaram da reunião o secretário da Secretaria Estadual da Cultura (Secult), José Sebastião Pinheiro; assessores e representantes da Fundação Cultural de Palmas (FCP), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Tocantins (Sebrae) e da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e da diretoria Geral do tribunal.

“Planejamos realizar uma oficina de debates para analisar os resultados, feedbacks e percepções das ações executadas nas comunidades indígenas ao longo de 2023. Desta forma, vamos trazer  apresentações culturais e exposições de artesanato das aldeias do Tocantins. Alinhar as estratégias é  garantir o sucesso destas iniciativas”, afirmou o juiz José Maria Lima. 

O evento está previsto para os dias 21 e 22 de maio e ocorrerá em Palmas. Entre os objetivos está ouvir os representantes indígenas sobre as ações de educação política desenvolvidas nas aldeias do Estado, além de mensurar a satisfação do usuário indígena e seu envolvimento no processo democrático.

1/ Galeria de imagens

Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígena

O programa permanente de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas, é uma iniciativa que visa promover a plena efetivação dos direitos de cidadania das comunidades indígenas do Tocantins.

O programa, que tem como pilares a orientação sobre a importância do voto, o desenvolvimento da representatividade e a preservação das tradições culturais, tem se mostrado vital diante dos desafios enfrentados pelos povos indígenas no exercício pleno de sua cidadania.

Objetivos Estratégicos:

1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;

3- Fomentar a educação política da sociedade;

9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas

Thaise Marques (Ascom/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido