“Inclusão da Mulher na Política” é tema em roda de conversa promovida pelo TRE-TO em Pedro Afonso

Iniciativa será realizada no próximo dia 2 de abril, às 17h, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

“Inclusão da Mulher na Política” é tema em roda de conversa promovida pelo TRE-TO em Pedro Afonso
Créditos: Sikiu Alejandra Freitez Puerta

Desta vez na região norte do estado, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) leva debate sobre “Inclusão da Mulher na Política” para o município de Pedro Afonso. A ação acontece no próximo dia 2 de abril, às 17h, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

A roda de conversa será mediada pelo ouvidor regional eleitoral e coordenador-geral dos programas permanentes, também ouvidor da Mulher+, o juiz José Maria Lima, e pela coordenadora do programa permanente +Mulher +Democracia, juíza Edssandra Barbosa da Silva.

Debatedoras

Vão compartilhar conhecimentos no evento como debatedoras, a indígena Suely Waridi Xerente e a empresária Zenaide Alencar Lopes, do Lions Clube. A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) no Tocantins é parceira da iniciativa, com participação da presidente, a advogada Gizella Magalhães Bezerra.

O encontro

O evento visa fomentar o compartilhamento de conhecimentos e o debate sobre as oportunidades para o engajamento e o fortalecimento do papel da mulher na sociedade, destacando a relevância da presença feminina na esfera política regional.

A ação é realizada pelo programa permanente “+Mulher +Democracia”, pela Ouvidoria das Mulheres+ por meio Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE-TO, também com a parceria da Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

Objetivo Estratégico:

3 - Fomentar a educação política da sociedade

Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido