Surpreendida pela necessidade da coleta da biometria, eleitora é atendida pelo TRE-TO no Jalapão

Com a regularização, Cleideonice Barbosa Silvestre, garante participação no pleito de outubro deste ano.

O dia foi dedicado ao fortalecimento da cidadania
Carlos Eller (Ascom/TRE-TO)

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) segue firme em seu propósito de estar cada vez mais perto das eleitoras e eleitores tocantinenses, proporcionando todas as condições para o exercício pleno da democracia por meio do voto. Nesta segunda-feira, 25, o TRE-TO esteve na cidade de Mateiros, realizando os serviços eleitorais itinerantes para a comunidade da região.

Durante todo o dia, centenas de mateirenses procuraram o Centro de Convenções de Mateiros, onde ocorreu a ação. Cleideonice Barbosa Silvestre, foi até o local para acompanhar sua irmã, mas ao passar pelo atendimento do TRE-TO, foi informada de que precisava realizar a atualização de sua biometria, para poder votar sem problemas. “Achei muito boa essa iniciativa. Eu mesmo vim para resolver uma questão da minha irmã e acabei sabendo que eu tinha que atualizar as minhas digitais, a biometria né? Foi muito bom ter vindo”, garantiu.

Na ação, a Justiça eleitoral prestou orientações sobre o uso do sistema Título-Net para emissão do título eleitoral (alistamento, revisão e transferência de domicílio), emissão de certidões eleitorais de quitação partidárias e criminais, coleta e atualização de biometria, informações sobre voto acessível, justificativa eleitoral (regularização de ausência às urnas) e orientações sobre o aplicativo e-Título, entre outras serviços.

1/ Galeria de imagens

Parceiros

Integraram a ação, o TRE-TO, o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), a Justiça Federal (1º grau), Ministério Público do Tocantins (MPTO), a Defensoria Pública Estadual (DPE-TO), o Ministério Público Federal (MPF), o TRT 10 º região - Distrito Federal e Tocantins, a Defensoria Pública da União (DPU), a Polícia Militar do Estado do Tocantins e a prefeitura de Mateiros.

Objetivos Estratégicos:

1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2 - Aprimorar mecanismos de transparência pública;
3 - Fomentar a educação política da sociedade.

Carlos Eller (Ascom TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido