TRE-TO recebe equipe da SSP para emissão da nova identidade de servidores e colaboradores nesta terça-feira, 25
A ação continuará na quarta-feira, 26.

Com a nova Carteira de Identificação Nacional (CIN), cidadãs e cidadãos têm em mãos um documento seguro, com número único e padronizado em todo o país. Para facilitar o acesso, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) promoveu uma ação no auditório do edifício sede, que recebeu uma equipe da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) para atender servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores interessados na emissão do novo documento de identidade.
A ação iniciou na tarde desta terça-feira, 25, e terminará nesta quarta-feira, 26, com o horário de expediente ampliado para 9h às 12h e 13h às 18h. Após ser atendida, a servidora do Núcleo de Gestão Socioambiental e Estatística (Nugest), Gabriella Costa Araújo, falou da importância da padronização dos documentos.
“Eu gostei dessa oportunidade porque é uma facilidade que o TRE-TO trouxe para os servidores e colaboradores. E eu acho que também é muito bom unificar todos os documentos em um só, isso facilita todas as coisas que precisamos eventualmente fazer”, disse.
Documentação necessária
Para fazer a requisição da nova identidade, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Se solteiro, levar a certidão de nascimento original; em outros casos, levar a certidão de casamento, original, se casado, divorciado, separado judicialmente ou viúvo.
- No caso de querer colocar o número do título de eleitor, CNH, NIS, NIT, PIS/PASEP, carteira de trabalho ou outros documentos, também apresentá-los durante o atendimento.
- Mediante comprovação, também poderá ser adicionado o tipo sanguíneo/Fator RH.
- Poderá ser informado também se for doador de órgãos.
CIN
A Carteira de Identidade Nacional, cujo número padrão é o CPF, integra os dados de identificação da cidadã e do cidadão de forma segura e estabelece um fluxo nacional em tempo real para todos os órgãos de identificação, com redução das fraudes e custos para sociedade, estabelecendo confiança e provendo a integridade dos dados de identificação.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2- Aprimorar mecanismos de transparência pública.
Texto: Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)
Fotos: Carlos Eller (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A imagem mostra um processo de identificação em andamento. Uma mulher vestindo uma camiseta preta com a inscrição "Instituto de Identificação" está sentada em frente a um computador, operando um sistema de registro. Na tela do computador, há a foto de um homem mais velho, que está sentado à sua frente sendo fotografado com uma câmera profissional montada em um tripé. O fundo da foto do homem é branco, iluminado por um painel.