TRE-TO participa do VI Encontro Nacional dos Juristas da Justiça Eleitoral

O evento reúne integrantes da Corte de Regionais de todo o país para debaterem sobre as inovações da legislação, com foco no debate de temas afetos à área eleitoral

TRE-TO participa do VI Encontro Nacional dos Juristas da Justiça Eleitoral

Realizado em Goiânia nos dias 28 e 29 de novembro, a 6ª edição do Encontro Nacional de Juristas que atuam na Justiça Eleitoral, reúne integrantes da Corte de Regionais de todo o país para debaterem sobre as inovações da legislação, com foco no debate de temas afetos à área eleitoral. Representando o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participam a Ouvidora, juíza Ana Paula Brandão Brasil, e os juristas Ângela Issa Haonat, Marcelo César Cordeiro, Alessandro Roges e Márcio Gonçalves.

A abertura do evento contou com a palestra “Novos paradigmas do Direito Eleitoral”, com o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Tarcísio Vieira de Carvalho. Na programação do segundo dia acontecem mesas temáticas com debates sobre Justiça Eleitoral e a formação da cidadania; e Democracia, Ativismo Judicial e Desafios da Jurisdição.

Os desafios de uma maior participação feminina na política também é um tema debatido no evento, tendo como presidente da mesa a juíza membro do TRE-TO, Ângela Haonat.

O evento é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), em parceria com o Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE), Tribunal de Justiça de Goiás, Ordem dos Advogados do Brasil, Escola Superior de Advocacia e Casa do Advogado de Goiás.

 

Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido