Cartórios do Tocantins recebem reforço de mais 150 profissionais de apoio para Eleições 2020

Ao todo, são cerca de 300 Apoios Administrativos atuando no pleito deste ano.

Ao todo, são cerca de 300 Apoios Administrativos atuando no pleito deste ano
Fotos: 21ª Zona Eleitoral de Augustinópolis

A menos de um mês para as Eleições 2020, as 33 zonas eleitorais do Estado receberam, nesta terça-feira (20/10), o reforço de mais 150 pessoas que irão atuar como Auxiliar de Apoio (AA). A equipe tem a responsabilidade de auxiliar os cartórios eleitorais no preparo logístico das eleições e deixar tudo pronto para o eleitor exercer sua cidadania no dia 15 de novembro.

Dentre as atribuições da equipe consta a preparação das urnas e computadores com os sistemas em fase de teste; realização de simulados de eleições para homologação dos sistemas; preparação das urnas e computadores com sistemas em fase de produção e oficialização dos sistemas; levantamento e registro da infraestrutura dos locais de votação e recursos necessários para o seu funcionamento; convocação, treinamento e apoio aos mesários; gestão da distribuição das urnas eletrônicas e materiais necessários às seções eleitorais; substituição de urnas que apresentarem problemas no dia da votação e transmissão dos arquivos das urnas eletrônicas após a votação.

“Esse apoio é um reforço que fazemos nas contratações para que às vésperas das eleições nós tenhamos uma mão de obra especializada, principalmente no manuseio da urna eletrônica, para que no dia 15 de novembro essa mão de obra atue nos pólos de transmissão, locais de difícil acesso e também para nos auxiliar na coordenação de cada município”, explicou o coordenador de Sistemas Eleitorais e Logística do TRE – TO, Fernando Mendonça.

Eleições Sem Sujeira

A equipe também vai auxiliar na gestão dos resíduos gerados pela Justiça Eleitoral durante as eleições, nos 139 municípios. Além do recolhimento do material utilizado nas seções, será dada a destinação correta, com encaminhamento para as associações, cooperativas e indústrias de materiais reciclados previamente cadastradas.

 

Lília Mara - ASCOM - TRE - TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido