TRE-TO e governo do Estado tratam da segurança das Eleições 2020

A reunião aconteceu nesta terça-feira (20/10)

.

Nesta terça-feira (20/10), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil do Tocantins, Rolf Vidal, para tratar de assuntos relacionados à segurança das Eleições Municipais 2020, marcadas para 15 de novembro.

Durante o encontro foi apresentado ao representante do Executivo as demandas da Justiça Eleitoral relativas a segurança dos locais de votação, das urnas eletrônicas, dos candidatos e dos eleitores.

O Presidente destacou que a Justiça Eleitoral do Tocantins está realizando os últimos preparativos para que todo o cidadão possa exercer seu voto com segurança e reforçou a importância da colaboração das instituições para a realização das Eleições. “Todos os grandes países do mundo estão realizando suas eleições. Com o Brasil, em especial o Tocantins, não pode ser diferente. Aliando forças, conseguiremos propiciar condições para o eleitor votar com segurança e tranquilidade", afirmou Lamounier.

“É muito importante essa harmonia e esse compromisso das instituições tocantinenses para a realização dessa eleição num cenário tão atípico como em 2020. Mas sabemos que ela faz parte da solidez da democracia e no que depender do Executivo, será dado todo o apoio necessário junto às forças de segurança, órgãos de Saúde - quanto às orientações sanitárias, bem como apoio com disponibilização de força de trabalho de servidores e empréstimo de veículos para atender as demandas dos Cartórios Eleitorais do Tocantins”, afirmou o Secretário. 

Publicações

Na ocasião, o presidente entregou ao representante do Executivo exemplares das principais publicações do TRE-TO com temas relacionados às Eleições 2020, dentre as quais o Livro de Normas Eleitorais e Partidárias, cartilhas sobre propaganda eleitoral, principais crimes eleitorais, ações e representações, além das cartilhas bilíngues do projeto Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas, traduzidas para as quatro línguas maternas dos povos  Panhi (Apinajé), Iny (Karajá – Javaé – Xambioá), Meri (Krahô) e Akwe (Xerente).

Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido