TRE-TO e TRE-MS realizam live sobre segurança da urna eletrônica e processo eleitoral

Evento online será na quarta-feira (28/04), às 17 horas.

O evento contará com a participação do Secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe D...

A segurança da urna eletrônica e do processo eleitoral será tema de live nesta quarta-feira (28/4), a partir das 17 horas, no canal do Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) no YouTube. Evento é uma parceria entre o Regional sul-mato-grossense e o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

Participam dos debates o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Dutra Janino; o Chefe da Seção de Voto Informatizado (SEVIN) do TSE, Rodrigo Coimbra; o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-TO, Valdenir Borges Junior; a vice-diretora da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Maria Caroline Carlotto Nantes; e a servidora da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais e Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), Juliana de Freitas Dornellas.

Com a promoção do evento, a Justiça Eleitoral busca desenvolver ações institucionais de responsabilidade sociopolítica, tendo em vista a necessidade de combater a desinformação, apresentando informações verídicas e de qualidade, a fim de assegurar aos eleitores e à população em geral a efetiva segurança da urna eletrônica e do processo eleitoral. Na oportunidade também será abordado os efeitos do voto nulo, branco e da abstenção nas Eleições.

Com informações do TRE-MS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido