Justiça Eleitoral atende 377 pessoas em ação itinerante no Santa Bárbara

Itinerante foi realizado no fim de semana na Escola Municipal de Tempo Integral Santa Bárbara.

itinerante santa bárbara

O Cartório da 29ª Zona Eleitoral realizou atendimento itinerante para a comunidade do setor Santa Bárbara neste fim de semana (04 e 05/12). Foram realizadas 116 transferências e 119 alistamentos, isto é, 377 pessoas procuraram os serviços da Justiça Eleitoral na Escola Municipal de Tempo Integral Santa Bárbara.

A comunidade recebeu bem a iniciativa do cartório eleitoral, elogiando o serviço e a facilidade do atendimento. "Eu votava um pouco distante e sempre tinha dificuldade para votar por causa da distância; mas aí já estava aguardando para esse ano ou ano que vem a vinda desse atendimento aqui perto e eu poder fazer a transferência", disse Leoires Sales Bezerra, de 48 anos. 

Com a filha recém-nascida nos braços, Rosineide Rodrigues Barbosa, o itinerante também era a oportunidade que esperava para ter acesso ao serviço. "É mais perto da minha casa e facilita muito eu vir com ela, porque se fosse pra ir pro centro, teria que pegar ônibus e aqui não, é só vir a pé mesmo", disse.

A equipe do cartório eleitoral ofereceu diversos serviços eleitorais à população, como alistamento eleitoral (1o título), regularização, impressão de segunda via e transferência de título, ou emissão de certidões.

Um dos serviços mais procurados no fim de semana foi o alistamento eleitoral. Vinícius Ferreira de Sousa, de 18 anos, estava animado com a oportunidade de votar em 2022. "Vai ser muito bom porque eu vou ter a oportunidade de mudar o Brasil", afirmou.

Para Ana Cecília Catapan, chefe de cartório da 29ª ZE, o balanço da ação foi bastante positivo. "Aqui nós temos mais ou menos uma demanda de 3 mil eleitores que estão sem atendimento presencial desde março do ano passado, e como é uma população mais carente, nós tivemos essa estratégia de trazer a Justiça Eleitoral aqui mais perto, no final do ano, para que eles já regularizem seu título para nós conseguirmos diminuir um pouco a demanda do fechamento do cadastro do ano que vem", disse.

 

Lanne Hadassa - Estagiária ASCOM TRE-TO

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido