Ouvidoria Eleitoral: atendimento remoto ao cidadão de 8 às 19 horas

Nos últimos 30 dias a unidade atendeu mais de mil demandas.

Atendimento ao cidadão visa tirar dúvidas, dar orientações e receber denúncias

Atuando de forma remota, a Ouvidoria Eleitoral do Tocantins (ORE-TO) mantém o atendimento ao cidadão de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas. Para acionar a Ouvidoria Eleitoral, o cidadão pode optar pelo atendimento via telefone (0800 6486 800), whatsapp (3229-9600) e internet.

Segundo levantamento da ORE-TO, o canal mais utilizado atualmente pelo cidadão é o telefone, acionado por 60% dos usuários da Ouvidoria; em segundo lugar está o atendimento via whatsapp (3229-9600), que responde por mais de 23% do total.

Nos últimos 30 dias a Ouvidoria Eleitoral recebeu um total de 1.080 demandas. Mesmo com o grande volume de solicitações, o tempo médio de resposta é de apenas 1,5 dia, gerando um índice de satisfação de 90,3% entre os 141 cidadãos que responderam à pesquisa sobre a qualidade dos serviços da Ouvidoria.

Entre os serviços mais procurados estão os atendimentos relacionados a alistamento eleitoral, regularização do Título Eleitoral e emissão de certidões. O assunto mais demandado tem sido Situação Eleitoral, com 559 pedidos nos últimos 30 dias

“Muitas foram as demandas, que na medida do possível foram solucionadas pela Ouvidoria ao nosso cliente externo por meio de um atendimento ágil e objetivo na solução de seus problemas”, frisou o servidor da ORE-TO, Henrique Romero.

Serviço:
Contatos: 0800 646 800 (telefone) / 3229-9600 (Ouvizap)
Pela internet: Link https://sei.tre-to.jus.br/ouvidoria/
Horário: 08 às 19h