Justiça Digital: CNJ lança cartilha informativa do Programa Justiça 4.0

Justiça Eleitoral passou a integrar o programa no mês de junho

A Justiça Eleitoral passou a integrar o programa no mês de junho

Objetivando aprimorar a governança, a transparência e a eficiência do Poder Judiciário, está sendo implementado em todo o sistema de Justiça brasileiro o Programa “Justiça 4.0 – Inovação e efetividade na realização da Justiça para todos”. Para divulgar a iniciativa, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disponibilizou uma cartilha virtual informativa com os principais pontos do programa.

 

A cartilha Justiça 4.0  destaca os benefícios do programa para o sistema de Justiça, especifica suas etapas de implementação e traz ainda as principais ações e projetos que integram a iniciativa, como o Juízo 100% Digital, o Balcão Virtual e a Plataforma Digital do Poder Judiciário.

 

A Justiça Eleitoral passou a integrar o programa no mês de junho, por meio da assinatura de um termo de cooperação técnica entre o Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a adesão, os tribunais eleitorais participam do desenvolvimento e uso colaborativo de produtos, projetos e serviços que empregam novas tecnologias e inteligência artificial na atividade jurisdicional. Por meio do Justiça 4.0 são disponibilizados instrumentos para prestação de serviços da Justiça de forma digital, com elevação da eficiência e redução de custos.

 

ASCOM/TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido