Com tranquilidade, eleitores de Lajeado vão às urnas para escolha de novo prefeito

Votação da Eleição Suplementar segue até às 17 horas, em 14 seções

Com tranquilidade, eleitores de Lajeado vão às urnas para escolha de novo prefeito

Mais de três mil eleitores devem ir às urnas, neste domingo (1/12), para escolha do novo prefeito e vice-prefeito do município de Lajeado. Eleição suplementar acontece de forma tranquila nos quatro locais de votação.

Antes mesmo do horário previsto para início da eleição, muitos eleitores já estavam na porta das seções eleitorais aguardando para votar. A comerciante Márcia Pereira Rodrigues chegou por volta das 7 horas da manhã na Escola Estadual Sebastião de Sales Monteiro. “Estava ansiosa para votar; queria ser a primeirinha a participar deste momento tão importante para a nossa cidade’, afirmou.

Na cadeira de rodas, não foi a dificuldade em andar que tirou o ânimo da dona Maria Nalva de Aguiar Carvalho de exercer seu direito ao voto. “Eu sou tocantinense, eu gosto tanto deste lugarzinho; não poderia deixar de votar”, disse eleitora que há 10 anos mora em Lajeado.

Título suspenso

Os candidatos a prefeito da cidade também aproveitaram a manhã para se dirigirem aos locais onde votam. Antônio Luiz Bandeira Junior votou no Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência. Já Antonio Alves Oliveira foi até a Escola Estadual Sebastião de Sales Monteiro, mas não conseguiu votar por estar com o título de eleitor suspenso. “Ele está com os direitos políticos suspensos em função de uma decisão da justiça comum, que o impede de votar. Contudo, isso não o impede de concorrer, já que está recorrendo da decisão que indeferiu o pedido de registro de candidatura”, explicou o juiz eleitoral da 5ª Zona Eleitoral, Marcelo Ataídes.

Serviço

A votação segue até às 17 horas e o resultado das urnas poderá ser conferido logo em seguida pelo site Divulga ou pelo APP Resultados no celular.

Vale lembrar que a Ouvidoria Eleitoral está trabalhando em regime de plantão neste domingo para orientar, tirar dúvidas ou receber denúncias da população. O atendimento é pelo número 0800 6486 800 ou pelo whatsapp (3229-9600).

Devido à eleição, até as 18 horas deste domingo está proibida a venda, distribuição e fornecimento de bebidas alcoólicas no município.

 

Paula Bittencourt (ASCOM/TRE-TO)

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido