TRE-TO empresta urna eletrônica para escola realizar o projeto “Cidadania com Processo Democrático e Escolha de Líderes”

TRE-TO empresta urna eletrônica para escola realizar o projeto “Cidadania com Processo Democrático e Escolha de Líderes”

Modelo de urna eletrônica usada nas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) em cumprimento de seu papel na sociedade e visando contribuir para o processo democrático e transparente, vai emprestar uma urna eletrônica para realização do projeto “Cidadania com Processo Democrático e Escolha de Líderes”, que será realizada entre os dias primeiro a cinco de setembro, na Escola Municipal Ruidelmar Limeira Borges, na cidade de Novo Acordo.

Durante o projeto, um servidor do cartório da 35ª Zona Eleitoral de Novo Acordo vai dar palestra sobre o funcionamento do processo eleitoral, a atuação da Justiça Eleitoral na sociedade, bem como ensinar, na prática aos alunos, o procedimento da votação.

A chefe de cartório, Erlene Dias destaca a importância da participação da Justiça Eleitoral em um projeto como esse. “Eu acho muito importante porque, incentivamos o eleitor jovem a votar de forma consciente por meio da simulação de votação. Além disso, despertar o interesse neles sobre o papel do eleitor e dos seus representantes”, disse.

Erlene falou ainda que não é a primeira vez que o cartório presta esse tipo de serviço. Segundo ela, no ano passado, durante os testes feitos com urnas eleitorais, a cartório levou alunos para conhecerem e participarem do processo.

João Batista Araújo (Ascom/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido