4ª Ciclo Avaliativo do Programa Entre Talentos já está disponível

4ª Ciclo Avaliativo do Programa Entre Talentos já está disponível
Foto: Isadora Fontes

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (26), às 14h30, no auditório da Instituição, para iniciar o 4º Ciclo Avaliativo do Programa Entre Talentos.

Na reunião, os participantes foram orientados pelos servidores da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento – COEDE, Kathiene Pimentel, Clairton Thomazi e Marcos O’dwyer sobre o preenchimento dos questionários de avalição, e alertados sobre o prazo final, que vai até 4 de novembro.

Os servidores das Zonas Eleitorais, que também participam do processo avaliativo, assistiram a reunião por meio de transmissão ao vivo, na rede interna.

O diretor-geral do TRE-TO, Flávio Leali, ressaltou durante a reunião, a importância do engajamento dos servidores. “Gestão por Competência é um projeto que foi desenhado pelo CNJ e o TRE Tocantins é um vanguardista. A avaliação é um processo que gera dados, que depois são tratados e servem de baliza para a formação do Plano Anual de Capacitação e formação do cadastro do Entre Talentos. É importante que todos cumpram os prazos, que se empenhem em fazer as avaliações que são necessárias”, disse.

Histórico do Programa

O TRE-TO foi o terceiro Tribunal do país a aderir ao modelo de Gestão por Competências.

Criado em 2008, com sua implantação concluída em 2010, o Programa tem como base os Ciclos Avaliativos que acontecem bianualmente para identificar as lacunas de competências dos servidores.

Como avaliar?

Até o dia 4 de novembro, os servidores da Justiça Eleitoral do Tocantins poderão responder ao questionário, que estará disponível na rede interna da Instituição, por meio do sistema Skillo.

Neste sistema, que gerencia o processo avaliativo, estão inseridos todos os servidores, os papéis descritos para a organização e as competências necessárias para cada papel.

Cada servidor será avaliado no modelo 180 graus, ou seja, por seu superior imediato, por seus subordinados/pares e por si próprio, nos quesitos: competências corporativas, gerencias e técnicas com o objetivo de identificar as lacunas (gaps).

Os resultados da pesquisa serão utilizados para orientar os Planos de Capacitação para 2016 e 2017.

  

Isadora Fontes (ASCOM/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido