Justiça Eleitoral celebra Dia do Servidor com programação especial

Justiça Eleitoral celebra Dia do Servidor com programação especial
Fotos: Gilsiandry Carvalho

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participaram nesta quarta-feira (28), de atividades especiais em comemoração ao Dia do Servidor Público. O evento ocorreu no auditório da Instituição e foi transmitido ao vivo para os servidores lotados nas zonas eleitorais.

Para iniciar a comemoração, os servidores participaram de ginástica laboral, com a fisioterapeuta Neuma de Sousa Cunha. Em seguida, o Coral Encanto, composto por servidores da Justiça Eleitoral, sob a regência do maestro Cleber Rodrigues de Araújo, interpretou as canções Jardim da Fantasia, de Paulinho Pedra Azul e Só Hoje, da banda Jota Quest.

A presidente do TRE-TO, Desembargadora Ângela Prudente, abriu o evento e parabenizou os servidores pelo comprometimento com o trabalho. “Nossa Justiça Eleitoral é feita do trabalho contínuo dos servidores que desempenham suas funções com profissionalismo, qualidade técnica, competência, empenho e dedicação, essências para o progresso e avanços até hoje conquistados”, declarou.

Homenagem

A presidente, desembargadora Ângela Prudente e a vice-presidente e corregedora, desembargadora Jacqueline Adorno, prestaram homenagem ao coordenador Jurídico Administrativa da Corregedoria (COJCRE), José Machado dos Santos, por ser um dos primeiros servidores da Justiça Eleitoral do Tocantins, registrando matrícula número 001. “Essa homenagem tem um significado muito grande para mim. Eu de fato, tenho um amor exagerado pela Justiça Eleitoral e compartilho com os meus colegas servidores essa homenagem”, afirmou Machado. 

Palestra  

Durante o evento, os servidores assistiram à palestra “Conflitos no Oriente Médio – Aspectos políticos, jurídicos e econômicos”, com o advogado e colunista Dídimo Heleno, que fez uma abordagem histórica sobre o assunto, passando pelas questões étnicas, políticas, jurídicas, econômicas e religiosas dos conflitos, além de apresentar, por meio de mapas, todo o aspecto geográfico da região. “O objetivo da palestra é tentar fazer com que as pessoas compreendam o início dos conflitos no Oriente Médio para quando assistirem no jornal, ler na revista ou internet, tenham uma visão global sobre o tema”, afirmou o palestrante.

Servidores 

A programação envolveu os servidores do TRE-TO e encerrou com um momento de descontração e interação  ao som da apresentação  dos músicos, Camila Soares e Rafael Campos. “A programação, com a palestra, a ginástica laboral é muito importante, pois além de motivar o servidor, o evento também promove um momento de interação entre todos”, disse Evaldo de Menezes, estatístico.

Para o coordenador de Desenvolvimento de Sistemas (CDS), Alysson Martins Bruno, o evento é uma forma de valorizar o servidor. “Nos sentimos valorizados, principalmente no ambiente politicamente conturbado que estamos, é muito bom ver que algumas instituições públicas ainda se preocupam com seus servidores”, afirmou.

A assessora de Planejamento e Gestão (SJI), Wagna Cristiane Ribeiro dos Santos ressaltou a importância da iniciativa de comemorar o Dia do Servidor e parabenizou a organização do evento. “Estamos comemorando um dia muito especial: o Dia do Servidor Público. É uma oportunidade de confraternização e aproximação de muitos em um ambiente descontraído. Parabéns a todos”, disse.

“Essa ação incentiva o servidor a trabalhar cada vez mais com entusiasmo”, declarou a servidora da Secretaria de Gestão de Pessoas (GABSGP), Juliana Avelar Lucena de Oliveira.  


Isadora Fontes (Ascom/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido