Outubro Rosa: almoço solidário mobiliza servidores do TRE-TO

Outubro Rosa: almoço solidário mobiliza servidores do TRE-TO
Foto: João Batista Araújo/ASCOM-TRE-TO

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participaram em peso do almoço solidário promovido na tarde desta sexta-feira (23/10), pela Coordenadoria de Assistência Médica e Social (Comed), em campanha do ”Outubro Rosa”, com o objetivo de arrecadar recursos para realizar exames de mamografia nas colaboradoras terceirizadas da Justiça Eleitoral.
 
   O almoço solidário contou com a participação da presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, que elogiou o comprometimento dos servidores com a iniciativa. "Estou encantada  com o trabalho de equipe, com este espírito solidário, que deve sempre reinar nos nossos ambientes. Estamos contribuindo com a promoção de uma melhor qualidade de vida das nossas colaboradoras, pessoas que tanto nos ajudam e cuidam de nós no nosso dia a dia", afirmou. O juiz membro e Ouvidor Eleitoral, Agenor Alexandre, também participou do evento.


De acordo com o servidor Márcio Santiago, integrante da comissão organizadora do evento, o envolvimento dos servidores  foi fundamental para o sucesso da ação. “Foi muito gratificante poder ajudar na realização deste almoço solidário, e perceber o quanto a contribuição de cada servidor e colaborador resultou no sucesso de vendas de ingressos e arrecadação de recursos para realização de exames. Superou nossa expectativa”.


A médica e coordenadora da comissão organizadora da campanha, Mary Freire, falou sobre o resultado da ação. “Além da solidariedade, virou um momento de integração entre os servidores que puderam conversar e ajudar o próximo. Foi maravilhoso, nós conseguimos arrecadar valor suficiente para fazermos a mamografia, ultrassom de mama e o papanicolau, exame que previne câncer de colo de útero, das servidoras que estão acima de 38 anos”, comemorou.
Para a servidora terceirizada Rosa Maria, seu envolvimento na campanha teve um motivo ainda mais especial, isso porque além de participar na preparação do almoço, ela ainda será beneficiada com o exame de mamografia. “Para mim foi um prazer participar desse almoço. Foi uma iniciativa muito boa arrecadar dinheiro para nós fazermos esse exame que é muito caro. Eu fiz esse almoço com muito amor e carinho”, disse.


O Chefe da Seção de Voto Informatizado e Urnas Eletrônicas (SEVUE), Francisco Moura Fé, participou do almoço e demonstrou satisfação em apoiar tais causas. “Eu acho que todos nós temos que fazer o que pudermos para colaborar com qualquer situação. Hoje é o Outubro Rosa, mas pode ser outra campanha, o importante é participar e ajudar as pessoas”, acrescentou.



(Gilsiandry Carvalho / ASCOM -  TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido