Projeto de Integração da Secretaria Judiciária com as Zonas Eleitorais é elogiado pelos Chefes de Cartórios

Projeto de Integração da Secretaria Judiciária com as Zonas Eleitorais é elogiado pelos Chefes de Cartórios

TRE-TO Projeto de Integração da Secretaria Judiciária com as Zonas Eleitorais
Foto: SJI

Para aproximar a Secretaria Judiciária dos Cartórios Eleitorais e aprimorar os procedimentos referentes aos serviços judiciais prestados, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins está desenvolvendo um projeto de integração da sede com as unidades do interior. A iniciativa levou a secretária Judiciária, Regina Bezerra, o coordenador de Gestão da Informação, Denilson Mariano e representando a coordenadoria Judiciária, a servidora Monalisa Nascimento Miranda, a visitaram nesta terça (27/10) e quarta-feira (28/10), os Cartórios Eleitorais de Porto Nacional (3ªZE), Natividade (19ª ZE) e Dianópolis (25ª). O projeto também tem o objetivo de valorizar as unidades eleitorais, uma prioridade na Gestão da presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente. 

De acordo com Regina Bezerra, a principal preocupação apontada pelas três zonas eleitorais foi com relação à diminuição dos prazos de análises de candidaturas. “2016 vai ser um ano muito difícil para as zonas eleitorais, uma vez que os prazos para análise dos registros de candidaturas teve uma redução de 40 dias, o que vai ocasionar acúmulo de trabalho e por isso a integração veio para que o processo eleitoral ocorra sem nenhum percalço”, disse.

Para Guilherme Aires Louriro, chefe de cartório da 25ª ZE de Dianópolis, a visita teve grande importância. “Foi interessante esse estreitamento entre os servidores da Secretaria Judiciária e das zonas eleitorais, é uma troca de experiência positiva porque abre novos caminhos de comunicação e aproxima os Cartórios do TRE-TO. Esperamos que o serviço melhore com o auxilio da Judiciária”, declarou.

A visita também foi bem vista pelo chefe de cartório da 3ª ZE de Porto Nacional, Alideclecio Pereira Cavalgante. “Gostaria de registrar elogios à iniciativa que foi muito boa, a gente acaba trocando experiência e sente valorizado por ver o TRE procurar o Cartório para saber dos nossos anseios e se colocarem à disposição”, disse.

 “A visita foi válida e muito interessante, acredito que essa aproximação e troca de experiência contribuirá para a melhora dos serviços”, destacou o chefe de cartório da 19ª ZE de Natividade, Lindo Johnson Ferreira da Ponte.

Próximas Visitas

Nos dia 9 e 10 de novembro a Secretaria Judiciária visitará as ZE’s de Gurupi (2ªZE), Peixe (20ªZE) Paraíso do Tocantins (7ªZE), e Miranorte (28ªZE). Durante os dias 12 e 13 de novembro a visita acontece nos cartórios de Miracema do Tocantins (5ªZE), Guaraí (6ªZE) e Colméia (16ªZE).

Gilsiandry Carvalho (ASCOM/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido