Servidor do TRE-BA visita o setor de Redes e Segurança de Computadores da Justiça Eleitoral do Tocantins

Servidor do TRE-BA visita o setor de Redes e Segurança de Computadores da Justiça Eleitoral do T...

Um representante do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) visitou na última quinta e sexta-feira (22 e 23/10), a Seção de Redes e Segurança de Computadores da Secretaria de Tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).  O objetivo da vinda do servidor do TRE baiano Sidney Santos Dória foi conhecer e realizar estudos sobre a rede de internet e segurança adotada pelo Tribunal nas Zonas Eleitorais do Estado.

 

Durante dois dias os servidores do Tribunal e o servidor da Bahia realizaram estudos para saber qual a viabilidade na adoção da banda em links “Multiprotocol Label Switching” (MPLS), que permite executar vários serviços em rede compartilhada, com ou sem “Virtual Private Network” (VPN), que significa ambiente privado ou acesso a internet em redes em VPN’s.

 

O colaborador de Redes e Segurança em tecnologia, Ernandes Rodrigues, destacou a importância da contribuição com outros TRE’S. "Eu acho de Suma importância, pois evita que os outros regionais enfrentem as mesmas dificuldades que enfrentamos durante as implantações dos sistemas", disse.

 

Esta é a segunda vez, este ano, que o TRE-TO presta suporte à Justiça Eleitoral da Bahia. Em maio, por meio de visita técnica, foi repassada a instrução sobre mudanças nas redes de tecnologias.

 

 

(João Batista / ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido