Justiça Eleitoral retorna atendimento itinerante em Caseara

Atendimento itinerante em Caseara - TRE-TO

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) buscando garantir o acesso de todos os eleitores, a retornará a Caseara para realizar atendimento itinerante no município, no período de 29 de abril a 6 de maio de 2017, na sede da Câmara Municipal.

No município ainda faltam realizar a Revisão Eleitoral Obrigatória e Cadastramento Biométrico mais de 1.000 eleitores, o que corresponde a cerca 30% do eleitorado.

Pertencente à 24ª Zona Eleitoral, com sede em Araguacema, o município de Caseara está localizado à margem do Rio Araguaia, divisa com o Estado do Pará, possui área de 1.691,612 km² e conta com 3.749 eleitores, a maioria residente em oito projetos de assentamento. Os três maiores são Onalício Barros, com cerca de 130 famílias; Estrela, com 60 famílias; Araguaia, com 58 famílias; e Barroca, com 34 famílias. Além dos assentamentos Primeiro de Maio, Buritirana, Califórnia e Bico da Manchete.

O chefe de cartório Jardiel Araújo destacou a importância de retornar a Caseara, mesmo após serem realizados 27 dias de atendimento no local, “muitos eleitores da cidade ainda não realizaram a biometria, pois a distância de 85 Km da sede dificulta o acesso de quem mora na cidade e principalmente dos domiciliados na zona rural. Temos, por exemplo, o assentamento Estrela, ditante mais de 70 Km de Caseara”.

A Justiça Eleitoral do Tocantins não mede esforços para garantir atendimento a todos os cidadãos. “As famílias assentadas são carentes e não dispõem de transporte para se deslocarem à sede do cartório em Araguacema. O acesso ao município é feito por estrada de terra, e com ruins condições de tráfego”, destacou o servidor da 24ª ZE, Silas Milhomem.

O prazo está encerrando e não será prorrogado, sendo 26 de maio o último dia para a Revisão Eleitoral. É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

 

(Eva Bandeira / ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido