TRE-TO: Reunião de Análise da Estratégia analisa indicadores e estipula novas metas

TRE-TO: Reunião de Análise da Estratégia analisa indicadores e estipula novas metas

TRE-TO: Reunião de Análise da Estratégia analisa indicadores e estipula novas metas

A 9º Reunião de Análise da Estratégia – RAE, realizada na tarde desta terça-feira (28/11), verificou a evolução dos indicadores, a revisão das metas e as ações do Programa de Gestão. A reunião contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villa Boas, do Juiz eleitoral da 29ª ZE, Luiz Astolfo de Deus Amorim, bem como do diretor-geral, secretários, coordenadores e assessores do Tribunal.

 

O desembargador  Marco Villas Boas ressaltou o acerto na escolha dos valores que norteiam o planejamento estratégico, que são condizentes com a missão do Tribunal que é garantir a democracia. “Valores como a Ética, que preza a observância dos princípios constitucionais da moralidade, impessoalidade e legalidade, bem como a transparência, imparcialidade, celeridade e acessibilidade são extremamente importantes para uma instituição”, avaliou.

O presidente também aprovou a inclusão da sustentabilidade, como um dos valores essenciais para a Organização. “A inclusão da sustentabilidade é primordial para o equilíbrio das nossas ações, respeitando o meio ambiente e a coletividade, da qual também fazemos parte. Por isso, devemos sempre reforçar nosso compromisso na redução de consumo energia, água e papel contribuindo assim para a economia dos recursos públicos e naturais” destacou.

Indicadores

O diretor-geral, José Machado dos Santos, iniciou a reunião fazendo um apanhando histórico sobre a importância do Planejamento Estratégico para a Instituição. O diretor relatou que em busca da melhor qualidade dos serviços prestados pelo Tribunal, foi instituído em 2009 o primeiro ciclo do planejamento estratégico, referente ao período de 2010-2014. Uma das características do planejamento é o seu dinamismo, por isso em 2015 iniciou o segundo ciclo do planejamento estratégico para o período 2015-2020.

“O processo de elaboração do planejamento estratégico da Justiça Eleitoral do Tocantins para o período de 2015-2020 ocorreu dentro do contexto de revisão da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, sendo os responsáveis pela sua execução as autoridades constituídas, bem como todos os servidores do Tribunal” ressaltou José Machado.

Em seguida foram feitas as análises do ambiente, onde foram observados os principais pontos fortes, fracos, as oportunidades e ameaças.

Foram analisados também alguns pontos específicos e a avaliação dos indicadores, priorizando as atividades e projetos para serem executados no biênio 2017-2019.

 

Metas CNJ

Referente às metas nacionais estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça, para a Justiça Eleitoral em 2017, até a presente data o TRE-TO o cumpriu 4 das 5 metas.

Quanto as metas nacionais, válidas para todo o Poder Judiciário, para 2017, até a presente data, o Tribunal atingiu 128,145% de cumprimento da meta 1, que é julgar mais processos que os distribuídos; já a meta 2, que é julgar processos mais antigos, foi atingido 101,57% de cumprimento.

Quanto as metas específicas válidas para a justiça eleitoral, a meta 2, que é regulamentar o sistema de governança e gestão, a meta foi cumprida neste mês de novembro, e a meta 3, que é adotar mecanismo permanente de aferição da satisfação dos cidadãos-usuários com os serviços prestados pela Justiça Eleitoral, cuja meta é atingir o grau de satisfação de 80%, o TRE-TO obteve 91% de cumprimento na 1ª medição.

Gabriela Almeida 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido