Servidores do TRE- BA conhecem boas práticas da Justiça Eleitoral do Tocantins

.

Servidores do TRE- BA conhecem boas práticas da Justiça Eleitoral do Tocantins
Foto: Gilsiandry Carvalho

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), recebeu na manhã desta terça-feira (24/04), visita técnica de representantes do Regional baiano com o objetivo de identificar a aplicabilidade das boas práticas, no segmento de gestão de pessoas e da qualidade, sistemas utilizados, processos e procedimentos desenvolvidos na Justiça Eleitoral do Tocantins, bem como buscar  tecnologias e modelos de gestão para a implementação dentro das particularidades do TRE-BA.

Participam da visita a coordenadora de Educação e Desenvolvimento, Sandra Cerqueira e coordenadora de Eleições, Ana Maria Parcero Oliveira, bem como as Chefes das seções de Desempenho Organizacional, Catiana Oliveira, de Pagamento de Servidores Ativos, Vânia Prata e da seção de Planejamento e Monitoramento das Eleições, Rita de Cássia Mendes Cruz.

Para a secretária de Gestão de Pessoas (SGP) Cristiane Boechat, a importância da visita é o intercâmbio de boas práticas, “Eles vieram aqui conhecer pontos importantes da nossa gestão de pessoas, e nós também acabamos por conhecer um pouco da realidade deles. Dessa forma, a Justiça Eleitoral se torna mais eficiente, porque temos a oportunidades de adaptar o que outro Tribunal tem para a nossa prática”, disse.

De acordo com a Coordenadora de Educação e desenvolvimento do TRE-BA, Sandra Cerqueira, a visita aconteceu a partir do interesse pelo excelente desempenho de gestão de pessoas exercido pelo TRE-TO. “Nossa equipe que assumiu recentemente a Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento, teve uma visão voltada para cá, especialmente por causa da certificação ISO 9001, que o Tribunal do Tocantins possui, além de todas as referências de sistemas informatizados, desenvolvimento de gestão por competências, dimensionamento de força de trabalho, entre outros”, comentou.

Sandra Cerqueira ainda ressaltou que os demais setores que estão participando da visita, também pretendem adotar algumas das boas práticas exercidas pelo Regional tocantinense. “Pretendemos adotar não só as boas práticas, mas também o conhecimento de sistemas informatizados para melhorar o nosso desempenho. Estamos fazendo um levantamento como um todo de Gestão de Pessoas e estamos já colhendo alguns frutos. Trocamos experiências e já conseguimos identificar alguns sistemas, que lá fazemos manualmente e aqui funcionam de maneira informatizada, que provavelmente serão aproveitados na nossa nova gestão” finalizou.

“Decidimos visitar o TRE do Tocantins pelas boas referências que tivemos, é um Tribunal que está muito à frente da maioria dos outros regionais, então tivemos muita curiosidade de conhecer o trabalho desenvolvido aqui, é muito enriquecedor e levaremos muitas experiências, sistemas e também amigos”, destacou a coordenadora de eleições do TRE-BA, Ana Maria Parcero Oliveira.

 

Júlia Fernandes – estagiária (revisado por Eva Bandeira)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido