Segurança do processo eleitoral é tema de reunião da 5ª ZE de Miracema
O encontro contou com participação de representantes de coligações majoritárias e equipe do 6º CIPM

Para repassar orientações sobre as recomendações sanitárias e segurança durante as Eleições Municipais 2020, o juízo da 5ª Zona Eleitoral de Miracema realizou nesta quarta-feira (7/10) reunião com representantes de coligações majoritárias e equipe do 6º Companhia Independente da Polícia Militar. O encontro foi coordenado pelo promotor eleitoral, João Edson de Souza, e pela chefe de cartório, Auryany Fonseca.
Durante a reunião, o promotor eleitoral ressaltou a necessidade de obediência às normas sanitárias estaduais e municipais de forma a mitigar o contágio do Covid-19, dentre elas a utilização de equipamentos de proteção individual e distanciamento mínimo entre pessoas, e que no contexto dos atos de campanha eleitoral os candidatos priorizem o marketing digital e se abstenham de realizar eventos que ocasionem aglomerações.
Na oportunidade, foram repassadas ainda informações sobre atuação em casos de crimes eleitorais, dentre eles, propaganda eleitoral irregular, derrame de santinhos e compra de votos. Também foram definidas as regras para realização de carreatas e comícios, sendo permitido a quantidade de quatro comícios nas áreas urbana e rural do município, sendo necessária a comunicação prévia à Policia Militar com antecedência mínima de 48 horas da realização do evento. Já a realização de carreatas deve ser comunicada com 72 horas de antecedência.
Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)