Corregedoria Regional Eleitoral inicia inspeções de 2021 em março
No primeiro semestre, serão inspecionadas 15 Zonas Eleitorais.

A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE/TRE-TO) inicia, na próxima segunda-feira (1° de março), o calendário de inspeções ordinárias 2021. A audiência de abertura dos trabalhos será realizada a partir das 14 horas, por meio de videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal do TRE-TO no YouTube.
Participam da audiência as 15 Zonas Eleitorais que serão inspecionadas no primeiro semestre de 2021. A abertura dos trabalhos será conduzida pelo Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Marco Villas Boas, e contará com a participação de juízes eleitorais, promotores, servidores dos cartórios eleitorais e da Corregedoria, e representantes de Partidos Políticos.
Os procedimentos de verificação dos serviços eleitorais ocorrerão nos meses de março e abril, encerrando-se com reunião virtual com cada zona eleitoral, na qual serão expostos os resultados da inspeção.
Resoluções
As correições ordinárias e extraordinárias estão previstas na Resolução TSE n° 21372/2003. Em 2020, em razão da alteração do calendário das Eleições Municipais, o prazo para realização das correições foi adiado para 30 de abril de 2021, através do Provimento n° 2/2020 da Corregedoria Geral Eleitoral. No Tocantins, desde 2020, com a expedição do Provimento n°6, as correições estão autorizadas a acontecer de forma presencial ou virtual.
Zonas Eleitorais
Participam desta fase de inspeções as Zonas Eleitorais:
1ª ZE - Araguaína;
3ª ZE - Porto Nacional;
8ª ZE - Filadélfia;
9ª ZE - Tocantinópolis;
10ª ZE - Araguatins;
11ª ZE - Itaguatins;
12ª ZE - Xambioá;
16ª ZE - Colmeia;
18ª ZE - Paranã;
25ª ZE – Dianópolis;
27ª ZE - Wanderlândia;
31ª ZE - Arapoema;
32ª ZE - Goiatins;
33ª ZE - Itacajá;
34ª ZE – Araguaína.
Maurílio Hoffmann ASCOM/TRE-TO