TRE-TO reúne servidores para apresentar e discutir planejamento integrado das eleições
Reunião é transmitida de forma virtual a servidores das Zonas Eleitorais.

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participaram na manhã desta quarta-feira (10/5) de reunião de Planejamento Integrado das Eleições e Avaliação das Eleições Gerais de 2022. Com participação de chefes de cartórios do Estado, o encontro se estenderá nos dias 11 e 12/5, no auditório do TRE.
Na abertura dos trabalhos, o diretor-geral do tribunal, José Machado dos Santos, destacou os objetivos do encontro. Em nome do presidente do TRE-TO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, reforçou a importância do trabalho e o foco dos pilares da gestão. “Vamos juntos trocar conhecimento e especialmente debater a melhoria da Justiça Eleitoral. No plano de gestão há três diretrizes: Diálogo, transparência e eficiência. Esses conceitos buscamos tê-los para entregarmos um trabalho de qualidade que se estende ao longo dos anos.”
A reunião com os servidores é uma forma de aperfeiçoar e manter a excelência na prestação jurisdicional através do diálogo, é uma prática de racionalização do setor público, melhorando e dando melhor eficiência às atividades diárias.
Ao final dos três dias, será produzida uma minuta de planejamento devidamente atualizada, onde conterá as principais e essenciais entregas que se tem em uma eleição, especialmente sendo trabalhada de forma sincronizada com os projetos, programas e demandas cotidianas.
O coordenador jurídico administrativo da Corregedoria, Ateon Alves de Siqueira, e o secretário de Tecnologia da Informação, Valdenir Borges Junior, também falaram aos participantes. Eles tiraram dúvidas, expuseram informações sobre serviços, ações e prazos relacionados ao trabalho. Valdenir Borges Júnior conduziu a parte técnica do encontro, destacando o planejamento, informações sobre as avaliações das eleições anteriores, mensurando resultados e o planejando as eleições vindouras, com a participação ativa de todos. “Todo este trabalho tem a finalidade de garantir uma eleição com legitimidade, credibilidade e eficaz.”
Objetivos Estratégicos:
4 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
7 - Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral.
Rozeane Feitosa (ASCOM/TRE-TO)