Juíza do TRE-TO participa de encontro que discute desafios das mulheres e julgamento com perspectiva de gênero

Encontro será nesta terça-feira, dia 28, no TSE, em Brasília.

Juíza do TRE-TO participa de encontro que discute desafios das mulheres e julgamento com perspec...
Créditos: Lucas Nascimento

Juíza integrante da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Delícia Feitosa Ferreira Sudbrak participará do III Encontro Nacional de Magistradas Integrantes de Cortes Eleitorais, realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O Encontro será nessa terça-feira, 28 de março, das 10h às 17h, no Salão Nobre do Edifício Sede do TSE, em Brasília.

A programação contará com a “Conferência: Protocolo para Julgamentos com Perspectiva de Gênero”; “Painel: Os desafios das Mulheres e a Perspectiva de Gênero na Justiça Eleitoral”; e o “Workshop: Protocolo para Julgamentos com Perspectiva de Gênero”.

Para a juíza Delícia Feitosa Ferreira Sudbrak, que representará o TRE-TO, além da riqueza das discussões, será um momento de integração das cortes eleitorais e muito conhecimento. “Participar do encontro é um momento rico de aprendizado e troca de experiências através das discussões e das exposições dos painelistas. É um evento de grande importância para todas nós, sobretudo pela temática escolhida, visto que se tornou obrigatória a aplicação do protocolo de gênero nos julgamentos”, declarou.

O encontro visa reunir todas as mulheres que compõem as cortes eleitorais brasileiras, dando prosseguimento aos debates realizados nos encontros anteriores, em fevereiro e junho de 2022. Foram convidadas a participar ministras, magistradas, desembargadoras e juízas atuantes nas Cortes Eleitorais de todo o país, e é voltado para o público interno.

Objetivo Estratégico:
8 - Aperfeiçoar mecanismos de governança.

Rozeane Feitosa (ASCOM/TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido