Coordenador jurídico-administrativo da CRE-TO participa do ExpoJud 2023
Coordenador Jurídico-Administrativo da CRE-TO participa do ExpoJud 2023

O Coordenador Jurídico-Administrativo da Corregedoria Regional Eleitoral do Tocantins (CRE-TO), José Machado dos Santos, participou do ExpoJud 2023, o maior Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça, que aconteceu em Brasília/DF, de 24 a 26 de outubro.
O evento reuniu mais de 3 mil participantes, entre magistrados, membros do Ministério Público, servidores da Justiça, advogados, estudantes e profissionais das áreas de tecnologia, inovação, comunicação, gestão e recursos humanos.
O objetivo do evento foi promover a troca de experiências, conhecimentos e boas práticas sobre as tendências e os desafios da transformação digital no âmbito da Justiça.
O Coordenador Jurídico-Administrativo da CRE-TO destacou a importância de participar do ExpoJud 2023 para acompanhar as inovações que estão sendo implementadas no cenário jurídico nacional e internacional. "É uma oportunidade única de conhecer as novas tecnologias que estão sendo aplicadas na Justiça, como inteligência artificial, blockchain, big data, chatbots, entre outras. Também é uma chance de interagir com os palestrantes e os expositores, que são referências em suas áreas de atuação", afirmou.
Entre as atividades que José Machado dos Santos participou no evento, estão os treinamentos sobre Educação Cibernética, OKRs (Objectives and Key Results), ChatGPT (um modelo de geração de texto baseado em redes neurais), Governança, Agilidade e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Ele também assistiu às palestras e aos painéis sobre temas como Justiça 4.0, Inovação Aberta, Design Thinking, Transformação Cultural, Segurança da Informação, Acessibilidade Digital, entre outros.
O Coordenador Jurídico-Administrativo da CRE-TO ressaltou que o ExpoJud 2023 contribui para o aprimoramento profissional e institucional do participante. "O evento nos inspira a buscar soluções criativas e eficientes para os problemas que enfrentamos no dia a dia da Justiça. Além disso, nos permite ampliar nossa rede de contatos e parcerias com outros órgãos e entidades que compartilham dos mesmos objetivos de inovar e transformar a Justiça", concluiu.
Objetivos estratégicos:
11- Prover transformação digital e inovações tecnológicas
(Ascom TRE-TO)