Central de Atendimento ao Eleitor do TRE-TO é premiada com Selo Destaque Cidadania pelo TSE
Concedido pela Corregedoria Geral Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral, o Selo reconhece a inovação e eficiência da iniciativa

A Central de Atendimento ao Eleitor (Cave) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi premiada com o Selo Destaque Cidadania 2022/2023 sob o tema “Atendimento, Inclusão e Diversidade”. A entrega do prêmio foi realizada nesta quarta-feira, 20, durante o Encontro Boas Práticas CGE 2022-2023, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Participaram do evento as servidoras da 29ª Zona Eleitoral, Ana Cecilia Machado Catapan e Livia de Souza Bessa; e o servidor José Machado dos Santos, da Corregedoria Regional Eleitoral.
Para a chefe de cartório da 29ª ZE, Ana Cecilia, o recebimento do Selo Destaque Cidadania pela CAVE foi um importante reconhecimento das ações desenvolvidas pelo TRE-TO. “Buscamos sempre proporcionar aos eleitores tocantinenses o acesso aos serviços eleitorais de forma rápida, eficaz e humanizada. O projeto recebeu diversos elogios e muitos regionais nos procuraram buscando informações. Sinal de que estamos no caminho certo do aprimoramento dos mecanismos de atendimento aos cidadãos”, afirmou a servidora.
Canal Especializado
Desenvolvida pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE/TO) em parceria com a Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE/TO, secretarias do TRE e as zonas eleitorais, a Cave foi criada com o objetivo de facilitar o acesso à Justiça Eleitoral, aprimorando os mecanismos de atendimento ao cidadão. A central foi implementada em janeiro de 2022 e funciona como principal canal de atendimento a quem tem dúvidas ou busca serviços relacionados ao cadastro eleitoral, como revisão eleitoral, segunda via do título de eleitor, transferência do local de votação e emissão de guias de multa e certidões eleitorais.
A Cave se tornou um canal especializado de contato com o cidadão, permitindo a realização de um atendimento padronizado, monitorado, e que otimiza a mão de obra da Justiça Eleitoral, tendo unificado todos os canais de atendimento existentes em um único número: 0800 6486 800.
Encontro Boas Práticas CGE 2022-2023
Promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral (CGE), o Encontro Boas Práticas CGE 2022-2023 tem como objetivo ampliar a gestão do conhecimento no âmbito das corregedorias regionais eleitorais e disseminar iniciativas e projetos inovadores em busca da melhoria da administração dos serviços e da prestação jurisdicional.
Acesse a Central de Atendimento Virtual ao Eleitor:
Whatsapp: 0800-6486-800
Telefone: 0800-6486-800
E-mail: eleitor@tre-to.jus.br
Internet: www.tre-to.jus.br no menu Atendimento On-line
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
7- Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral;
11- Prover transformação digital e inovações tecnológicas .
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)