Servidores do TRE-TO participam de evento de capacitação no TSE
O curso teve início nesta segunda-feira, 1, e seguirá até a próxima sexta-feira, 5.

Com foco nas eleições municipais deste ano, servidoras e servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participam da Trilha de Capacitação dos Gabinetes. O curso que teve início nesta segunda-feira, 1, é realizado pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), e seguirá até a próxima sexta-feira, 5, na sede do TSE em Brasília.
Participam da capacitação o chefe de cartório da 4ª Zona Eleitoral de Colinas, Cesar Avelar Mineli; os assistentes de gabinete de juiz, Auryany Fonseca Gonçalves Dias, Luana da Conceição Serpa e Reinaldo Machado Miranda; o assessor de gabinete de juiz, Leonardo Celestino Costa de Oliveira; a assistente de cartório da 7ª Zona Eleitoral de Paraíso, Mayra Siqueira Araujo Costa; e a servidora da 17ª Zona Eleitoral de Taguatinga, Lorena Rodrigues Cordeiro Gonçalves.
O projeto tem como objetivo a formação, em tópicos avançados, de assessoras e de assessores que atuam na jurisdição eleitoral, levando em consideração o altíssimo grau de especialização deste público-alvo e as especificidades do processo de trabalho dos gabinetes.
Entre os temas abordados, estão Propaganda e Pesquisa Eleitoral, Inteligência Artificial, Registro de Candidatura, Financiamento de Campanha e Prestação de Contas. Os participantes ainda realizarão uma visita guiada no TSE e no Supremo Tribunal Federal (STF).
Objetivos Estratégicos:
4- Aprimorar mecanismos de gestão processual;
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas.
Giovanna Brito (estagiária Ascom/TRE-TO)