“+Mulher + Democracia” do TRE-TO promove debate que fomenta participação da mulher na política
A agenda contou com debates sobre convenções, registro de candidatura, financiamento de campanha e prestação de contas.

Em mais uma ação que fomenta a formação política para mulheres, o programa permanente +Mulher +Democracia do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) promoveu uma roda de conversa com o tema “Despertando a coragem das mulheres para a participação na política”. A ação aconteceu na sexta-feira, 14, na modalidade virtual pelo canal do tribunal no YouTube.
A agenda contou com debates sobre convenções, registro de candidatura, financiamento de campanha e prestação de contas. O bate-papo foi mediado pela coordenadora do programa +Mulher +Democracia, juíza Edssandra Barbosa da Silva Lourenço.
Para a juíza Edssandra Barbosa, ações como essa é uma forma de assegurar os direitos com a geração de debates e conscientização do papel da mulher no processo eleitoral. “Esta é uma edição especial com a finalidade de encorajar as mulheres que estão indecisas ainda. A nossa ideia é incentivar elas e futuramente pensar em se tornar representante política”, destacou a magistrada.
Debatedoras
O evento contou ainda com a participação como debatedoras da assessora de Planejamento e Gestão da Secretaria Judiciária (Asplan-SJI), Wagna Cristiane Ribeiro dos Santos; a assessora de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa), Keila Maria Luiz dos Santos Tanganeli; e a analista judiciária da Seção de Processamento II (Seproc II), Mirian Moura de Souza.
Os programas permanentes do TRE-TO são coordenados pelo ouvidor regional eleitoral, juiz José Maria Lima.
Objetivo Estratégico:
3 - Fomentar a educação política da sociedade.
Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)
Para todos verem: A imagem mostra mulheres em roda de conversa. Elas estão sentadas, sorrindo para foto.