Justiça Eleitoral do Tocantins realiza 13ª Reunião de Análise da Estratégia na próxima sexta-feira, 8
Encontro busca a entrega com qualidade e excelência dos serviços prestados pelo Tribunal.

A 13ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) - ciclo 2021-2026 da Justiça Eleitoral do Tocantins, acontece na próxima sexta-feira, 8 de agosto, das 14h às 16h, na sala de reuniões da Presidência na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). O encontro tem, como objetivo principal, o monitoramento do cumprimento do Planejamento Estratégico Institucional e do Programa de Gestão do Biênio.
Visando a entrega com qualidade e excelência dos serviços prestados pelo Tribunal, serão abordados temas como as pendências de RAEs anteriores, monitoramento de indicadores e projetos estratégicos, gestão de planos e programas táticos, Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de demandas das unidades de apoio à governança, e análise SWOT.
A reunião é realizado pelos membros do Comitê Gestor de Planejamento Estratégico e Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (COGETIC), com a participação de gestores das unidades de apoio à governança.
Comitê Gestor
O COGETIC é um dos principais instrumentos de Governança do TRE-TO. É formado por representantes da Presidência, da Corregedoria Regional Eleitoral, das Zonas Eleitorais, e das secretarias de Gestão de Pessoas (SGP), Administração e Orçamento (Sador), Judiciária e de Gestão da Informação (SJI) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).
Também integram o comitê representantes da Auditoria Interna (Coaudi), da Assessoria de Gestão Estratégica da Diretoria-Geral e da Assessoria de Pesquisa, Estratégia e Gestão da Qualidade (Aspeq). A coordenação é feita pela Diretoria-Geral.
Ao comitê compete analisar os resultados obtidos e tomar decisões corretivas, garantindo o alcance dos objetivos estratégicos da instituição.
As reuniões
As RAEs acontecem de forma ordinária a cada quatro meses. Vale ressaltar que as reuniões do COGETIC também podem ocorrer de maneira extraordinária, quando convocadas pela Diretoria-Geral, para deliberações importantes que não podem esperar a próxima reunião.
Confira na íntegra as pautas a serem discutidas na 13ª RAE:
- Pendências da última RAE;
- Monitoramento dos Indicadores Estratégicos - PETRE;
- Demandas do Escritório Corporativo de Projetos - ECP / Acompanhamento das Iniciativas/Projetos Estratégicos - Painel de Acompanhamento das Iniciativas Estratégicas;
- Desdobramento da Estratégia: Gestão de Planos e Programas (Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Secretaria Judiciária e Gestão da Informação (SJI), Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Secretaria de Administração e Orçamento (SADOR) e Núcleo de Gestão Socioambiental e Estatística (NUGEST);
- Metas Nacionais 2025;
- Demandas das Unidades, Comitês, Núcleos e Comissões que integram a Instância Interna de apoio à Governança: Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE), Comitê Gestor Regional de Atenção e Priorização do Primeiro Grau (CGRAPG), Comitê Gestor de Riscos e Continuidade de Negócio (CGRCN), NUGEST, Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NUAI), Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI), Comissão de Conduta e Integridade (CCI);
- Demandas do Sistema de Gestão da Qualidade;
- Análise de cenário - Matriz SWOT (Constante do PETRE 2021-2026, versão 5.0, página 11.).
Objetivos Estratégicos:
2 - Aprimorar mecanismos de transparência pública;;
8 - Aperfeiçoar mecanismos de governança;
Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A fotografia, em um dia claro e ensolarado, mostra a entrada principal do edifício do TRE-TO. Na fachada, o letreiro diz 'PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS'. A entrada é acessada por uma escadaria larga de concreto e rampas laterais, indicando acessibilidade. A arquitetura é marcada por uma grade diagonal decorativa escura na parte superior do prédio, contrastando com a cor clara da construção. Em frente ao edifício, mastros com bandeiras de Tocantins e do Brasil tremulam ao vento. Uma planta baixa, possivelmente uma pequena palmeira, adorna o centro da entrada. O céu é de um azul profundo, e a luz do sol ilumina a cena.