Gestores avaliam metas e resultados na 14ª Reunião de Análise da Estratégia do TRE-TO

Reunião destacou o monitoramento do planejamento estratégico e o alinhamento entre as áreas do Tribunal.

A imagem mostra uma reunião em uma sala de conferências, com um grupo de pessoas sentadas ao red...

A 14ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) reuniu gestores e representantes de diversas unidades do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) na tarde desta sexta-feira, 28, para discutir metas, monitorar resultados e avaliar o andamento do Planejamento Estratégico Institucional 2021-2026 e do Programa de Gestão do atual biênio.

A reunião foi conduzida pela secretária de Gestão de Pessoas (SGP) e diretora-geral substituta, Ana Cecília Machado Catapan, que destacou a importância de manter todas as áreas alinhadas às metas do Tribunal. Para ela, esse acompanhamento conjunto ajuda a garantir que as ações planejadas sigam o ritmo esperado e sejam ajustadas sempre que necessário. “Decisões estratégicas não podem ser tomadas com base em achismos, o monitoramento fortalece a inteligência da gestão, transformando esses dados brutos em informações acionáveis, isso garante que a alocação dos nossos recursos, o planejamento de projetos e as alterações de rota sejam fundamentadas e eficazes”, afirmou a servidora.

Discussões e apresentações

Abrindo o encontro, a juíza da 20ª Zona Eleitoral de Peixe, Ana Paula Araújo Toríbio, trouxe as demandas do Comitê de Priorização do 1º Grau, representando a presidente do comitê, juíza eleitoral da 23ª ZE de Pedro Afonso, Luciana Costa Aglantzakis.

Durante a reunião, foram revisados os indicadores estratégicos do PETRE 2025 e apresentados os relatórios das unidades que compõem a instância de apoio à governança, como comitês, núcleos e comissões. Também houve espaço para atualizar pendências de reuniões anteriores, como a continuidade da elaboração do indicador de participação feminina em cargos de gestão, prevista na pauta oficial da 14ª RAE. Outro ponto discutido foi a análise da matriz SWOT, ferramenta que ajuda a avaliar pontos fortes, desafios e oportunidades da instituição.

1/ Galeria de imagens

Importância da reunião

A RAE faz parte do ciclo regular de gestão do TRE-TO e serve como um momento em que as áreas do Tribunal se reúnem para alinhar informações, revisar resultados e acompanhar o andamento do planejamento institucional. Participam dessas discussões os integrantes do Comitê Gestor de Planejamento Estratégico e Governança da Tecnologia da Informação e Comunicação (Cogetic), formado por representantes da presidência, da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-TO), das Zonas Eleitorais e de secretarias como Gestão de Pessoas (SGP), Administração e Orçamento (Sador), Judiciária (SJI), Gestão da Informação e Tecnologia da Informação (STI). O grupo também inclui a Assessoria de Pesquisa, Estratégia e Gestão da Qualidade (Aspeq), a Coordenadoria de Auditoria Interna (Coaudi), e equipes das áreas de planejamento e gestão da qualidade.

Participantes

Estiveram presentes na reunião a secretária da SGP e diretora-geral substituta, Ana Cecília Catapan; a juíza eleitoral da 20ª ZE, Ana Paula Toríbio; o secretário da Sador, Teodomiro Amorim; o secretário da SJI, Vick Mature Aglantzakis; o coordenador de Suporte e Infraestrutura (CSI), Alysson Martins Bruno, representando o secretário da STI, Valdenir Borges Junior; o coordenador de Pessoal (Copes), Clairton Thomazi; a coordenadora jurídico-administrativa da CRE, Roberta Martins; o assessor jurídico-administrativo da Presidência, Josué Batista de Oliveira; a assessora de Planejamento e Gestão da Diretoria-Geral (Asplan-DG), Silvia Helena Dias dos Santos; a assessora da Ouvidoria, Monalisa Nascimento Miranda Cruz; o chefe do Núcleo de Gestão Socioambiental e Estatística (Nugest), Evaldo de Menezes Tacho Junior; o assessor da Aspeq, José Eudacy Feijó de Paiva; o servidor do Laboratório de Inovação (Lab-in), Dourival Alves dos Reis Filho; o assistente da Assessoria de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa), José Sonimar de Sousa Matos Junior; o chefe de cartório da 10ª ZE, Antônio Fábio Santana; a assessora de Planejamento e Gestão da SJI (Asplan-SJI), Wagna Cristiane Ribeiro dos Santos; a assessora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-TO), Kathiene Pimentel da Silva; a coordenadora de Educação e Desenvolvimento (Coede), Juliana Avelar Lucena de Oliveira; a assessora de Planejamento e Gestão da SGP (Asplan-SGP), Renata de Sena Vieira Nicolini Sodré; o assistente da Assessoria de Comunicação (Ascom), Cláudio da Silva Souza; e Valdirene Borges dos Santos, da Asplan-DG.

Objetivos Estratégicos:

8 - Aperfeiçoar mecanismos de governança

9 - Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas

11 - Prover transformação digital e inovações tecnológicas

Ascom/TRE-TO

#ParaTodosVerem: A imagem mostra uma reunião em uma sala de conferências, com um grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira. Todos estão atentos, alguns fazendo anotações em cadernos ou digitando em notebooks. Há copos de água, celulares, tablets, documentos e uma caixa de som ou dispositivo de videoconferência ao centro da mesa. As pessoas estão dispostas em ambos os lados, com expressão concentrada e postura profissional. No fundo, outras participantes estão sentadas, observando a reunião. A sala tem paredes claras, certificados enquadrados e uma área com revestimento de pedra.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3234-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido