Justiça Eleitoral do Tocantins marca presença na 7ª Corrida da Justiça
Justiça Eleitoral do Tocantins marca presença na 7ª Corrida da Justiça

A 7ª edição da Corrida da Justiça trouxe movimento e entusiasmo às ruas de Palmas, reunindo participantes de todas as idades e destacando a inclusão de pessoas com deficiência. Promovido pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) em parceria com outros órgãos do poder judiciário, o evento contou também com a participação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).
A largada e a chegada ocorreram em frente ao prédio do TJTO, na Praça dos Girassóis, e os percursos de 3 km, 5 km e 10 km percorreram as principais avenidas da cidade. O aquecimento começou às 6h20, seguido da largada preferencial para cadeirantes, e, na sequência, para os demais corredores.
Apoio ao esporte
A secretária de Gestão de Pessoas do TRE-TO, Ana Cecília Catapan, representou o Tribunal e destacou que a participação vai além do incentivo esportivo. “É muito gratificante ver o envolvimento de nossos servidores e da comunidade em um evento que valoriza o esporte e a inclusão. A participação do TRE-TO reforça nosso compromisso com essas causas”, afirmou.
Entre os servidores que participaram estavam o chefe da Seção de Processamento (Seproc), Adelson Ramos de Meira; o chefe da Seção de Planejamento e Apoio Administrativo (Sepad), Cláudio Cristhiano da Cruz; a assessora da Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE-TO), Monalisa Nascimento Miranda Cruz; a chefe do Núcleo de Apoio Processual (NAP), Regina Bezerra dos Reis; e a chefe da Seção de Orientação e Apoio às Zonas Eleitorais (Soaze), Ivana Aparecida Rosa Leão Rezende.
Orgulho em conquistar o pódio
O evento reforçou a importância do esporte como ferramenta de integração social, promovendo saúde, bem-estar e inclusão para todos os participantes.
Chefe da Seção de Processamento, Adelson Ramos de Meira, comemorou sua participação e destacou a emoção de chegar ao pódio em 3º lugar na modalidade Público Interno Masculino 50+ de 10km. “Foi uma experiência incrível competir e ver que o esforço de todos valeu a pena. Eventos como este mostram que esporte e inclusão caminham juntos”, afirmou.
A assessora da Ouvidoria, Monalisa Nascimento Miranda Cruz, que ficou em 3º lugar na modalidade feminina do Público Interno 50+ de 5 km, também ressaltou que a Corrida da Justiça é mais do que um evento esportivo. “É um momento de integração, valorização e incentivo à saúde dos servidores. A sensação de chegar ao pódio foi de pura alegria e isso reflete o incentivo que recebemos do Tribunal, que nos mostra a importância de também corrermos por nós e pela nossa saúde e bem-estar”, finalizou a servidora.
Objetivo Estratégico:
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas
Guilherme Paganotto (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A imagem mostra o pódio de premiação da 7ª Corrida da Justiça. No centro, corredores premiados posam com troféus e medalhas, ambos sorrindo e usando trajes esportivos. Um deles segura uma pequena bandeira do grupo. Ao lado, duas mulheres com camisetas azuis do evento, também sorridentes, participam da entrega dos prêmios.



