Relatório técnico de mestrado sobre a participação feminina na política tocantinense já está disponível
O trabalho é de autoria da servidora Wagna Cristiane Ribeiro, do TRE-TO

O relatório técnico final de mestrado “A participação feminina na política no Estado do Tocantins e o Programa ‘Inclusão Política da Mulher: +Mulher +Democracia’ do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins” já está disponível para leitura. De autoria da servidora da Justiça Eleitoral tocantinense, Wagna Cristiane Ribeiro, a defesa foi realizada ainda em maio, de forma virtual.
O trabalho tem foco na sub-representação das mulheres nos espaços de poder político e foi desenvolvido no âmbito da X Turma do curso de Pós-Graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, promovido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). A pesquisa foi orientada pelo professor Dr. Gustavo Paschoal, da UFT, e pela professora Dra. Diva Júlia Safe Coelho, da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O trabalho
A pesquisa apresenta um olhar aprofundado sobre os desafios enfrentados pelas mulheres tocantinenses na ocupação de cargos eletivos e analisa os impactos e contribuições do programa +Mulher +Democracia, iniciativa do TRE-TO voltada à promoção da igualdade de gênero no ambiente político.
Confira o relatório técnico na íntegra.
Objetivos Estratégicos:
3- Fomentar a educação política da sociedade
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A imagem mostra duas capas de trabalhos acadêmicos lado a lado. À esquerda, há uma capa em tom claro, com título em destaque na parte superior, seguida pelo nome da mestranda, orientador e coorientadora. Na parte inferior aparecem logotipos institucionais coloridos. À direita, a capa é mais simples, em fundo branco com bordas escuras, contendo o nome da instituição, programa de pós-graduação, nome da autora e o título centralizado, além da indicação do local e ano ao final da página.