Codel realiza primeira reunião do ano, buscando alinhar atividades para 2026
O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira, 6.

O Conselho Deliberativo (Codel) do Plano de Assistência à Saúde do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRESAÚDE-TO), realizou a primeira reunião de 2026 na tarde desta sexta-feira, 6, no Pleno do TRE-TO. No encontro, os membros fizeram o alinhamento estratégico do Codel, debatendo sobre o repasse das atividades em curso, entre outros assuntos.
A coordenadora Médica (Comed) do Tribunal e presidente do Conselho, Mary Carlos Freire, abriu a reunião mencionando que o momento também acontece para fortalecer a comunicação entre os conselheiros. “Para que as nossas decisões sejam as mais alinhadas possíveis, por isso essa reunião presencial é tão importante, trocamos ideias com os colegas e saímos fortalecidos neste processo”, disse a servidora.
Alinhamento estratégico
A pauta da reunião incluiu, além dos procedimentos de repasse das atividades em curso do Conselho, o julgamento dos processos de pagamentos, as recentes alterações regimentais e procedimentais que impactam a atuação dos representantes e a programação anual do Codel para 2026.
No encontro ainda foi debatido a integração e o fortalecimento da comunicação entre os membros titulares e seus respectivos suplentes para garantir a padronização e a continuidade dos trabalhos.
Homenagem
Na ocasião, o Conselho também fez uma homenagem à servidora Maria do Carmo Barbosa, que se aposentou em janeiro, mas continuará atuando como conselheira do Codel.
Maria do Carmo dedicou 32 anos anos à Justiça Eleitoral do Tocantins, com uma trajetória guiada pela responsabilidade, organização e comprometimento com o serviço público.
Participantes
Participaram da reunião, a coordenadora médica, Mary Carlos Freire; a assistente da Ouvidoria Regional Eleitoral, Monalisa Nascimento Miranda Cruz; a servidora aposentada Maria do Carmo Barbosa; a assessora jurídica da Corregedoria Regional Eleitoral, Marisa Batista Alvarenga Webler; a assessora de Planejamento e Gestão da Diretoria-Geral (Asplan-DG), Silvia Helena Dias dos Santos; a chefe da Seção de Análise e Contabilidade (Seacont), Eliane Bueno Martins; o chefe de cartório da 14ª ZE de Alvorada, Devarte Rocha Júnior; o chefe de cartório da 23ª ZE de Pedro Afonso, Carlos Moreno dos Santos Junior; o chefe da Seção de Análise e Compras (Secom), Rubilar Furini Barboza; o chefe da Seção de Planejamento e Apoio Administrativo (Sepad), Cláudio Cristhiano da Cruz; o coordenador de Suporte e Infraestrutura (CSI), Alysson Martins Bruno; o servidor aposentado Marcos Leôncio; o assistente de gabinete de juiz membro, Leonardo Celestino Costa de Oliveira; e o assistente da Assessoria de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa), José Sonimar de Sousa Matos Junior.
Objetivo Estratégico:
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A imagem mostra um grupo de pessoas posando para uma foto oficial em um ambiente institucional. Ao todo, são treze pessoas, alinhadas lado a lado sobre um pequeno palco, todas voltadas para a câmera.




