29ª ZE de Palmas realiza autoinspeção inicial nesta terça-feira, 31
Procedimento acontece quando um novo juiz eleitoral toma posse na zona.

O cartório da 29ª Zona Eleitoral realizou, na manhã desta terça-feira, 31, uma autoinspeção inicial com o objetivo de verificar a regularidade dos serviços e dos processos administrativos e judiciais. O procedimento acontece seguindo a posse do juiz José Ribamar Mendes Júnior como juiz eleitoral da 29ª ZE, que aconteceu em fevereiro.
Toda a ação foi acompanhada pelo magistrado, seguindo as diretrizes da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-TO), representada pelo assessor Guilherme Aires Loureiro.
“Fico muito satisfeito com os serviços de qualidade prestados pela nossa zona eleitoral”, disse o juiz José Ribamar. “E estou à disposição de todos para o pleno desenvolvimento das atividades”.
Qualidade dos serviços
A chefe de cartório da 29ª ZE, Lívia de Souza Bessa, ressaltou a importância do trabalho ágil dos servidores e colaboradores do cartório, considerando a grande quantidade de eleitoras e eleitores atendidos diariamente pela unidade. “Eu queria agradecer a nossa equipe humana, pela agilidade e atendimento, a dedicação da equipe é fundamental para manter a qualidade dos serviços oferecidos à população”, destacou ela.
Além da chefe de cartório, Lívia de Souza Bessa, também atuou nos trabalhos da autoinspeção o servidor da 29ª ZE Samuel Barbosa Queiroz.
A autoinspeção
A autoinspeção inicial é um procedimento padrão, realizado pela juíza ou juiz eleitoral quando assume uma zona eleitoral. Durante a ação, o funcionamento do cartório é avaliado, ou seja, os serviços eleitorais prestados, assim como processos judiciais e administrativos, possíveis pendências, entre outros aspectos relacionados à organização da zona eleitoral.
Todo o procedimento segue as orientações e diretrizes da Corregedoria Geral Eleitoral (CGE) e da CRE-TO.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão
2- Aprimorar mecanismos de transparência pública
4- Aprimorar mecanismos de gestão processual
7- Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral
Suzane Barbosa (estagiária Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A imagem mostra uma sala com várias pessoas sentadas em cadeiras organizadas em fileiras, todas voltadas para a frente, onde ocorre uma apresentação. Na parte frontal, duas pessoas estão em pé, conduzindo a exposição de um conteúdo projetado em uma tela. O slide exibido parece trazer dados ou informações organizadas. Os participantes usam, em sua maioria, camisetas com a identificação “Justiça Eleitoral”, e algumas ainda especificam a zona eleitoral. Alguns estão atentos à apresentação, enquanto outros fazem anotações. O ambiente é simples e funcional, com iluminação artificial, mesa ao fundo e equipamentos típicos de um espaço administrativo.

