Eleições 2020: Ouvidoria Eleitoral do TRE-TO reforça canais de comunicação com o eleitor

Atendimento ao cidadão visa tirar dúvidas, dar orientações e receber denúncias

Atendimento ao cidadão visa tirar dúvidas, dar orientações e receber denúncias

Para as Eleições 2020, a Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins (ORE/TO) colocou à disposição dos eleitores tocantinense vários canais de comunicação para acesso à informação. Neste sentido, a partir desta quarta-feira (4/11), uma campanha tem início em todo o estado com o objetivo de divulgar os serviços da ORE e aproximar os eleitores da Justiça Eleitoral do Tocantins.

Por meio da Ouvidoria o cidadão pode tirar dúvidas sobre situação eleitoral e local de votação, emitir certidões, ter acesso aos aplicativos da Justiça Eleitoral e fazer denúncias e reclamações.

Até as eleições, a ORE estará com horário de atendimento estendido. De segunda a sexta-feira o eleitor será atendido das 8 às 20 horas. Aos finais de semana e feriados os plantões acontecem das 8 às 19 horas. Nos dias 14 e 15 de novembro, véspera e dia da eleição, respectivamente, a Ouvidoria atenderá das 6 às 20 horas.

Para facilitar ainda mais o acesso aos serviços da Ouvidoria, foram produzidos cartazes e flyers para distribuição nas 33 zonas eleitorais do estado. Material conta com QR CODE com link para o WhatsApp da ORE - Ouvizap Eleitoral. Para se conectar ao serviço, basta o eleitor apontar a câmera do celular para o código de barras impresso no material de campanha para abrir, na tela do aparelho, o WhatsApp da Ouvidoria. No dia da eleição, os cartazes estarão afixados em todos os locais de votação e por meio da plataforma o eleitor poderá tirar dúvidas e fazer denúncias.

“O grande fiscal das eleições é o próprio eleitor. A Justiça Eleitoral conta com a participação dos cidadãos para o bom funcionamento do processo eleitoral e a Ouvidoria do TRE Tocantins está de plantão para receber denúncias e orientar o eleitor tocantinense", explicou a ouvidora eleitoral, juíza Ana Paula Brandão.

Para conhecer melhor o papel e os serviços prestados pela Ouvidoria, acesse a cartilha “Ouvidoria a serviço do cidadão”, que trata do Código de Defesa do Usuário do Serviço Público.

 

Contatos Ouvidoria

Telefone: 0800 6486 800 (ligação gratuita)

e-mail: ouvidoria@tre-to.jus.br

formulário eletrônico: www. tre-to.jus.br 

OuviZap Eleitoral: (63) 3229-9600 - WhatsApp

Pardal: app para denúncias sobre irregularidades da propaganda eleitoral. Baixe o aplicativo 

 

Lília Mara - ASCOM - TRE - TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido