Peça “Voto Vendido: Consciência Perdida” é classificada para Mostra de Cultura do SESC

Há sete anos conscientizando o eleitorado tocantinense sobre a importância do voto, a Peça de Teatro Voto Vendido: Consciência Perdida foi classificada para se apresentar e concorrer à premiação no III Festival de Esquetes Jiquitaia, promovido pelo SESC Tocantins. A encenação acontecerá nesta sábado (6), às 19 horas, no Teatro SESC - Centro de Atividades de Palmas.
Dez grupos se apresentarão no evento e o ingresso será 1 quilo de alimento não perecível. Os vencedores em 1º e 2º lugar receberão premiação em dinheiro e troféu.
Segundo o protagonista Dourival Alves dos Reis Filho (Dodi), a peça é “um trabalho feito com afeto em prol da comunidade, utilizando a linguagem teatral como forma de aproximação entre o cidadão e a Justiça Eleitoral”.
Ainda de acordo com Dourival, “os servidores estão convidados a nos prestigiar com suas presenças. O convite é extensivo aos familiares”, disse.
Peça
Escrita pelo servidor Marcos Leôncio a peça é interpretada pelos servidores Dourival Alves dos Reis Filho (assessor do prefeito), Olga Barroso (professora), Sérgio Francatti (açougueiro) e Renato Reis (prefeito) que retratam de forma bem-humorada o dia-a-dia de um Prefeito e sua equipe de corruptos, que, de repente, têm de enfrentar uma população consciente de seu papel e determinada a dar um basta na prática de compra de votos no município de “Atrasópolis-BR”.
Desde a sua estreia, “Voto Vendido: Consciência Perdida” passou por todas as regiões do Estado e já soma uma média de 10 mil espectadores. No ano passado, às vésperas das Eleições foi realizada nova turnê e uma apresentação especial no 57º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), em Palmas, além de apresentações aos alunos da rede de ensino estadual durante o XII Ciclo de Palestras da Escola Judiciária do Tocantins, que aconteceu no Espaço Cultural da Capital.
O festival
A terceira edição do Festival de Esquetes Jiquitaia será realizada durante a VI Mostra Cultural do SESC. Deverão participar equipes de teatro de Porto Nacional, Gurupi e Palmas.
O objetivo do Festival é fomentar a produção teatral no Estado. Serão premiados os melhores esquetes nas categorias “Melhor Ator", "Melhor Atriz", "Melhor Diretor", "Melhor Texto Original", "Melhor Cenografia e/ou Adereços de Cena", "Melhor Maquiagem e/ou Caracterização de Personagem".
(A.S. com informações do SESC)