Grupo de teatro do TRE-TO participa do I Ciclo de Palestras de Educação Não Escolar da UFT

O grupo de teatro do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi convidado a apresentar a peça “Voto vendido consciência perdida” no I Ciclo de Palestras de Educação Não Escolar, que acontecerá na próxima terça-feira (20), às 19h30, na Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Na oportunidade, o grupo estará ministrando uma palestra sobre as experiências de educação não escolar que o TRE-TO tem com a peça. O grupo é composto pelos servidores e atores Dódi Reis, Renato Beserra , Sérgio Francatti, que são bacharéis em direito e pela servidora Olga Barroso, estudante de direito e pedagoga.
Peça
A peça “Voto vendido consciência perdida” faz parte da ação de Educação Comunitária do Tribunal, que tem como objetivo despertar os jovens eleitores para o valor e a importância do voto consciente. Escrita pelo servidor Marcos Leôncio, já passou por todas as regiões do Estado e já soma mais de 10 mil espectadores. Neste ano foi a 1ª colocada no Festival de Esquetes Jiquitaia, promovido pelo SESC-TO. Em 2012, às vésperas das Eleições realizaram turnês e uma apresentação especial no 57º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), em Palmas, além de apresentações aos alunos da rede de ensino estadual durante o XII Ciclo de Palestras da Escola Judiciária do Tocantins, que aconteceu no Espaço Cultural da Capital.
UFT
O evento é uma organização dos alunos do Programa de Educação Não Escolar: Sujeitos, Contextos, Caminhos do Programa Institucional de Monitoria (PIM), do curso de Pedagogia da UFT, sob a orientação da professora Patrícia Medina.
No dia seguinte (21), às 8h30min, o grupo se apresentará na Escola Municipal de Tempo Integral Santa Bárbara, para alunos do ensino fundamental. Ao final será ministrada uma palestra sobre a importância do voto e espaço para perguntas.
(T.V)