Presidente do TRE-TO empossa juízes membros substitutos

Novos juizes membro

A Presidente do Tribunal Regional do Estado do Tocantins (TRE-TO), Desembargadora Jacqueline Adorno, empossou na manhã desta quinta-feira (8/5), os Juízes de Direito Agenor Alexandre da Silva e Gilson Coelho Valadares para atuarem em substituição na Corte, na ausência dos magistrados titulares Zacarias Leonardo e José Ribamar Mendes Júnior. A escolha dos substitutos ocorreu em 29 de abril, durante a 1ª Sessão Administrativa do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins de 2014.

No ato da posse, na sala de reuniões da Presidência, que contou com a presença dos membros da Corte do TRE, os Juízes Agenor Alexandre e Gilson Coelho Valadares fizeram o juramento Constitucional, no qual prometem desempenhar bem e fielmente os deveres do cargo e cumprir a Constituição e as leis. Em seguida a Presidente Jacqueline Adorno, deu as boas vindas aos novos membros da Corte e os declara empossados.

Durante a saudação aos novos membros, a Presidente destacou o perfil dos empossados. “Os novos Juízes substitutos demonstram grande experiência na jurisdição comum e na Justiça eleitoral de primeiro grau. São membros preparados, o que engrandece, ainda mais, esta Corte”, elogiou

Presentes

Prestigiaram a posse, os membros do TRE-TO, Vice-Presidente/Corregedor-Regional Eleitoral e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), Desembargador Marco Villas Boas, o Vice Corregedor Regional Eleitoral, Juiz José Ribamar Mendes Júnior, o Diretor Executivo da EJE, Juiz Federal Waldemar Cláudio de Carvalho, os juízes João Olinto Garcia de Oliveira e Mauro José Ribas, além do Procurador Regional Eleitoral, Álvaro Manzano e do Juiz Eleitoral de Porto Nacional, José Maria Lima. A sessão de posse foi secretariada pelo Diretor-Geral do TRE-TO, José Machado dos Santos.

Perfil

O Juiz Agenor Alexandre da Silva é natural de Taubaté, (SP). Filho de Genor Lopes da Silva e Léa Corrêa Leite da Silva, graduou-se em Direito pela Universidade de Taubaté (SP) e tem especialização em Direito Processual Civil pela Universidade de Taubaté (SP), Direito Processual Penal pela Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O Juiz ingressou na carreira da magistratura do Estado do Tocantins em 1996, na qual atuou em diversas Comarcas. Hoje, ele é titular da 2ª Vara de Precatórias, Falências e Concordatas da Comarca de Palmas. Entre fevereiro de 2000 e novembro de 2011 atuou como Juiz Eleitoral perante a 13ª Zona Eleitoral, em Cristalândia

O Juiz Gilson Coelho Valadares é natural de Miracema do Tocantins. Filho de Rodolfo Ribeiro Valadares e Arcângela Coelho Valadares, graduou-se em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, em Goiânia (GO) e tem especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Academia de Polícia de Goiás. 

O Juiz ingressou na carreira da magistratura do Estado do Tocantins em 1989, na qual atuou em diversas Comarcas. Hoje, ele é titular do Juizado Especial Criminal da Região Central de Palmas e Coordenador Estadual da Conciliação. Desde 1989, há registro da atuação do Juiz Gilson Coelho na esfera eleitoral – 17ª ZE, 23ª ZE, 25ª ZE, 4ª ZE, Juiz Membro suplente da Corte, 35ª ZE e 29ª ZE.

 

 

 

(Marco Tullio – Ascom / TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3234-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido