Planejamento orçamentário é pauta de reunião

Secretários, coordenadores, chefes de seção e servidores envolvidos na elaboração do planejamento orçamentário da Justiça Eleitoral do Tocantins participaram de reunião, na tarde desta quarta-feira (11/02), cuja pauta foi a elaboração do plano plurianual, proposta orçamentária ordinária para 2016 e proposta orçamentária eleitoral 2016.
O ponto mais abordado, no entanto, foi o registro das ações estratégicas para o orçamento ordinário de 2016 no Sistema de Gestão e Proposta Orçamentária da Justiça Eleitoral (Sigepo), que deverá ser preenchido pelos responsáveis até 22 de fevereiro e encaminhado ao TSE, pela equipe de planejamento e gestão orçamentária, até 27 de fevereiro.
No encontro, o diretor geral do TRE-TO, José Machado dos Santos, lembrou a todos sobre a importância do cumprimento dos prazos como também a necessidade de um planejamento com primazia. “Precisamos idealizar e planejar ações que precisam de pouco custo, mas com grandes resultados, objetivando sempre a economicidade. Nossa equipe é de vencedores e procura realizar projetos impactantes”, elogiou.
Na oportunidade, o Secretário de Administração e Orçamento Teodomiro Fernandes Amorim também pediu o comprometimento e cuidado dos envolvidos ao alimentar o Sigepo. “Devemos prever as ações com cautela para que nenhum projeto importante fique de fora e não cometamos exageros orçamentários”, defendeu. A reunião contou com as considerações da Coordenadora de Orçamento e Finanças, Heloísa Gomes da Silva, e do Chefe de Seção de Planejamento e Gestão Orçamentária, José Carlos Faria.
Além das discussões acerca das questões orçamentárias, durante o encontro, o diretor geral apresentou os novos líderes que compõem a estrutura organizacional da Justiça Eleitoral tocantinense com a aposentadoria e cessão de alguns servidores ao Tribunal de Justiça do Tocantins, no início de 2015. Assume a Secretaria de Gestão de Pessoas, Cristiane Regina Boechat Tose, de Tecnologia da Informação, Jader Batista Gonçalves, de Administração e Orçamento, Teodomiro Fernandes Amorim, a Controladoria de Controle Interno e Auditoria, Keila Maria Luiz dos Santos Tanganeli, a Coordenação de Sistemas Eleitorais e Logística, Flávio José Henriques de Araújo, Coordenadoria Judiciária, Carlos Ancelmo Gomes e Lima, e Coordenadoria de Pessoal, Ana Peres de Souza.
(Marco Tullio Tavares - ASCOM - TRE - TO)