TRE-TO promove curso de desenvolvimento de aplicativos móveis

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins que atuam no aprimoramento de sistemas de informática participam do Curso de Desenvolvimento de Aplicativos Móveis Híbridos, nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/02), às 14 horas, no Anexo I da instituição, em Palmas.
O curso será ministrado na modalidade instrutoria interna não remunerada pelo servidor Alexandre Vieira de Oliveira, lotado na Seção de Sistemas e Administração Web (Sesaw), que vai ceder seus conhecimentos para o aprimoramento profissional da equipe de tecnologia da informação da Justiça Eleitoral do Tocantins.
Os participantes serão treinados por meio de abordagens teóricas e práticas que possibilitarão o desenvolvimento de aplicativos móveis híbridos (smartphones e tablets), que se referem àqueles que funcionam nos principais sistemas operacionais móveis - Android e iOS.
Membros da equipe de desenvolvimento de sistemas do TRE-TO participaram do Grupo JE-Mobile Nacional, coordenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o qual lançou aplicativos nas eleições 2012 e 2014, obtendo visibilidade nacional, com mais de 1.600.000 (um milhão e seiscentos mil) ‘downloads’.
Futuramente, a Justiça Eleitoral do Tocantins visa implantar o aplicativo AJUD - - para acompanhamento de processos judiciais. Tal aplicativo foi desenvolvido pelo TRE da Paraíba e deverá ser aprimorado para utilização na plataforma do TRE-TO.
(Lília Mara – ASCOM – TRE-TO)