Justiça Eleitoral Tocantinense oferece vários serviços ao cidadão

Justiça Eleitoral Tocantinense oferece vários serviços ao cidadão

titulo TRE-TO

A Justiça Eleitoral Tocantinense oferece vários serviços e informações ao cidadão por meio do seu Portal (www.tre-to.jus.br). Na aba eleitor, que está localizada na parte superior da página institucional, podem ser feitos Agendamento biométrico, emissão de certidões, justificativa eleitoral, pré-atendimento eleitoral, situação eleitoral, entre outros. 

Na seção Advogado voluntário, advogados interessados em ofertar serviços de prestação de assistência jurídica sem cobrança podem se inscrever. A assessoria foi instituída e regulamentada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução 62/2009. 

Em agendamento biometria, o eleitor pode solicitar o agendamento, acompanhar o processo, consultar locais de atendimento, além de tirar dúvidas sobre o recadastramento em perguntas e respostas. 

Ainda no menu eleitor, em carta de serviços, o eleitor pode conhecer o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, o papel da instituição na sociedade, primando sempre pela seriedade e celeridade, conforme a lei estabelece. Na mesma página ainda é possível saber mais sobre Zona Eleitoral e sua importância. 

Na opção certidões, o eleitor tem acesso a certidões sobre composição partidária, crimes eleitorais,  filiação partidária, negativa de alistamento e de quitação eleitoral. 

Em justificativa eleitoral, o cidadão encontra informações como prazos, formulários a serem preenchidos e entregues à Justiça Eleitoral e as consequências de quem não os fizer. 

Na seção portal do mesário, os interessados encontrarão todas as informações relacionadas ao Mesário Voluntário, saber o que é, como se inscrever, fazer emissão e autenticação de certificados e declarações, bem como tirar dúvidas no canal do mesário.

Em pré-agendamento eleitoral, o eleitor tem a facilidade e comodidade de agendar os serviços requeridos na Justiça Eleitoral, como alistamento, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais. 

O eleitor também pode consultar sua situação eleitoral, verificar se tem alguma pendência (multa, cancelamento de título, etc) e providenciar a devida regularização. Para isso é necessário informar o Nome e data de nascimento. 

Na seção título e local de votação, o eleitor pode consultar o número do título e o local de votação. Para isso, é preciso preencher os campos Nome do Eleitor, data de nascimento e o nome da mãe, caso souber. 

ASCOM/TRE-TO com informações do TSE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido