Corregedoria Eleitoral do Tocantins lança portal na intranet de informações processuais

Corregedoria Eleitoral do Tocantins lança portal na intranet de informações processuais

Corregedoria Eleitoral do Tocantins lança portal na intranet de informações processuais
Servidor Ateon Alves de Siqueira, chefe da seção de inspeções e correições apresenta nova ferramenta (Fotos: Lucas Nascimento)

Celeridade, confiabilidade e gestão de informações processuais entre as 35 zonas eleitorais do Estado e a Corregedoria são algumas das vantagens do Port Cre- Portal da Transparência da Corregedoria, lançado na manhã desta sexta-feira (16/12), pela corregedora eleitoral e vice-presidente do TRE-TO, desembargadora Jacqueline Adorno, durante sessão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

 

A presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, elogiou a iniciativa da corregedoria e disse que o Portal irá contribuir bastante para a prestação jurisdicional. “É uma revolução em termos de ferramenta de gestão. O seu funcionamento é fantástico e facilitará os trabalhos no âmbito da Justiça Eleitoral”, disse.

 

A corregedora eleitoral e vice-presidente do TRE-TO, desembargadora Jacqueline Adorno, disse que alguns regionais já utilizam a ferramenta, dentre eles, o TRE de Rondônia, Acre, Paraná, Tocantins, Amazonas, Sergipe e Pará. “O Portal foi desenvolvido pela Corregedoria do TRE de Rondônia sob o nome Port CRE, que é um sistema de gestão de dados estatísticos, de processos judiciais de primeiro e segundo grau. A implantação aqui no Tocantins foi possível graças à pronta disposição da CRE de Rondônia, em especial do seu corregedor, desembargador Valter Silva Júnior e do servidor Alexandre Gonçalves de Oliveira, a quem externamos nosso agradecimento, bem como o empenho da STI que viabilizou a infraestrutura técnica”, agradeceu a corregedora.

 

O funcionamento do Portal da Transparência – Port Cre -  foi apresentado pelo servidor Ateon Alves de Siqueira, chefe da seção de inspeções, correições e estatísticas da Corregedoria, que percorreu as 35 zonas eleitorais do Estado orientando os servidores sobre a utilização da ferramenta que estará disponível apenas no ambiente virtual da intranet. “Quero aqui agradecer a desembargadora Jacqueline Adorno que acreditou nessa ferramenta que proporciona o gerenciamento das informações”, disse.

 

Portal da Transparência

O sistema gerencia os registros do Sistema de Acompanhamento Processual (SADP), utilizado pela Justiça Eleitoral em todo o País e facilita, de maneira significativa, o monitoramento de dados processuais. Sua utilização irá promover significativa redução no consumo de papel e agilidade no trâmite processual.

 

Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido