Juiz da 13ª ZE de Cristalândia se reúne com colaboradores para discutir logística de votação

Juiz da 13ª ZE de Cristalândia se reúne com colaboradores para discutir logística de votação

Na última quinta-feira (29/09) o juiz eleitoral da 13ª Zona Eleitoral de Cristalândia, Wellington Magalhães, se reuniu com o comando da Policia Militar e demais colaboradores para tratar da logística nas seções indígenas instaladas na Ilha do Bananal. Na reunião foram discutidos assuntos como a distribuição das urnas para os locais de votação, a segurança e o transporte dos mesários que atuarão nas aldeias Karajás.

 

De acordo com o Dr. Wellington Magalhães, os povos da Ilha do Bananal sempre foram uma questão com a qual a Justiça Eleitoral tem se preocupado, tendo todo o cuidado em se estabelecer um diálogo intercultural com eles. “Desde o acesso à justiça ao cumprimento de diligências judiciais, nossa atuação junto às aldeias da Ilha do Bananal tem sido sempre pensadas nesse diálogo para estabelecermos a democracia. Não medimos esforços em garantir aos indígenas o acesso à justiça, ao direto e ao exercício da cidadania pelo voto” explicou.

 

Seções Indígenas

Os 1006 eleitores de etnia Karajá, situados na Ilha do Bananal, votarão pela primeira vez com a identificação biométrica. As seções eleitorais serão montadas nas aldeias Santa Isabel do Morro, Macaúba e Fontoura.

 

Por Zeus Bandeira – Estagiário (Ascom/TRE-TO)

Revisado por Eva Bandeira

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido