Juiz eleitoral da 5ª ZE de Miracema do Tocantins alerta policiais militares sobre principais crimes eleitorais

O juiz eleitoral da 5ª Zona Eleitoral de Miracema do Tocantins, Marco Antônio Silva Castro, e a chefe de cartório, Auryany Fonseca Gonçalves Dias, se reuniram na manhã desta sexta-feira (23/9), com cerca de 80 policiais militares da 6ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), para repassar informações sobre os principais crimes eleitorais e procedimentos a serem seguidos no dia das eleições com eleitores e candidatos que forem pegos cometendo alguma irregularidade.
Dentre os principais crimes frisados pelo juiz eleitoral estão a boca de urna e o derrame de material impresso próximo aos locais de votação. “É de grande importância a participação da PM durante o processo eleitoral, garantindo a tranquilidade necessária para que o eleitor possa exercer o seu direito ao voto sem qualquer ingerência de terceiros”, afirmou o magistrado.
Na oportunidade, o Capitão da 6ª CIPM, Murilo Pires, advertiu os colegas da responsabilidade e de colocarem a imparcialidade acima das eventuais preferências políticas.
Confira: Cartilha Crimes Eleitorais
(ASCOM TRE-TO)