TRE-TO conclui fase de definição das metas nacionais para 2017 pela Governança Nacional
TRE-TO conclui fase de definição das metas nacionais para 2017 pela Governança Nacional

A Justiça Eleitoral do Tocantins concluiu, no último dia 20 de setembro, a definição das metas nacionais para 2017 a serem propostas ao Conselho Nacional de Justiça.
A Justiça Eleitoral é composta por 5 Comitês de Governança Regionais. Esses comitês enviaram propostas de metas, para 2017, para a governança nacional, sediada no Maranhão, das quais 20 foram selecionadas para votação entre todos os Tribunais Eleitorais.
Os Tribunais Eleitorais foram orientados a priorizar 6 propostas, dentre as 20 selecionadas. O TRE do Tocantins selecionou/votou as seguintes propostas, que foram enviadas para a governança nacional:
- JULGAR MAIS PROCESSOS QUE OS DISTRIBUÍDOS - Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente (2017).
- JULGAR PROCESSOS MAIS ANTIGOS - Identificar e julgar até 31/12/2017, pelo menos, 90% dos processos distribuídos até 31/12/2015.
- IDENTIFICAR E JULGAR PROCESSOS PRIORITÁRIOS - Identificar e julgar com prioridade as ações que possam importarem não diplomação ouperda do mandato eletivo (fixando prazo máximo de julgamento para cada instância).
- INFORMATIZAR, AUTOMATIZAR E INTEGRAR OS SISTEMAS DE CONTROLE PROCESSUAL DOS TRE’s JUNTO AO CNJ - Informatizar, automatizar e integrar os sistemas de controle processual dos TREs junto ao CNJ, com a finalidade de dinamizar o lançamento das informações.
- INSTITUIR POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS - Instituir Política de Gestão de Pessoas, até 31/12/2017.
- ADOTAR MECANISMO PERMANENTE DE AFERIÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CIDADÃOS-USUÁRIOS COM OS SERVIÇOS PRESTADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL - Atingir 80% no grau de satisfação dos eleitores quanto aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.
Etapas
Estas propostas comporão o total de propostas votadas a nível nacional, podendo ou não ser selecionadas, dependendo da quantidade de votos recebidas.
As propostas de metas foram votadas pelo Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação (COGETIC), em reunião na Diretoria-Geral, no dia 16 de setembro, e posteriormente, apresentados à presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, em reunião no dia 19 de setembro, quando analisou a escolha do COGETIC, decidindo por concordar e ratificar a priorização realizada.
Após isso, efetuou-se a votação em sistema aberto pela governança nacional, que se encerrou no dia 20 de setembro.