TRE-TO garante vagas exclusivas para mestrado profissional a servidores efetivos

Mestrado profissional em Gestão de Políticas Públicas

Mestrado profissional em Gestão de Políticas Públicas

Uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), proporcionará aos servidores efetivos cinco vagas para o mestrado profissional em Gestão de Políticas Públicas (Gespol), promovido pela instituição de ensino. A oferta incluirá  o custeio de 70% do curso, ficando o servidor aprovado com a contrapartida de apenas 30% do valor.

O contrato administrativo celebrará convênio com a UFT, por meio da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins – FAPTO para regulamentar o projeto “Gestão Pública e Desenvolvimento Organizacional do Tribunal Regional Eleitoral - TO”, aprovado no Programa de Gestão 2017-2019, com o objetivo de aperfeiçoar a gestão de pessoas do TRE-TO.

“O objetivo é promover o desenvolvimento dos servidores e aplicar os conhecimentos adquiridos para a melhoria dos serviços da Justiça Eleitoral”, destacou a coordenadora de Educação e Desenvolvimento do TRE-TO, Kathiene Pimentel.

No âmbito deste convênio pretende-se formar profissionais aptos a identificar problemas, analisar e propor alternativas para o desenvolvimento organizacional do TRE. Espera-se destes profissionais a capacidade de propor e desenvolver soluções inéditas ou aperfeiçoar as já existentes, tornando-as operantes no que diz respeito à objetivação de um determinado processo utilizando métodos e modelos de gestão e avaliação de políticas públicas, por meio de um trabalho que exige forte e constante interação com a comunidade científica e profissional na área do projeto.

Inscrições

As inscrições para o mestrado iniciam às 13h do dia 1º de fevereiro e seguem até às 17h59 do dia 23 de fevereiro de 2018 e deverão ser realizadas na Secretaria do Mestrado em Gestão de Políticas Públicas, na UFT campus Palmas.

O processo seletivo consiste em quatro fases: prova objetiva, redação, prova oral e análise de currículo. As duas primeiras fases acontecem no dia 16 de março de 2018, já a prova oral acontecem nos dias 5 e/ou 6 de abril. A divulgação do resultado final será feita no dia 16 de abril.

Confira mais informações sobre as documentações, requisitos, linhas de pesquisa, processo seletivo, conteúdos e bibliografia sugerida, entre outros, no edital.

 

(ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido