Gestão da Qualidade: Reunião de Análise Crítica do SQG avalia processos
Durante a reunião foram apresentados os dados da implementação das oportunidades de melhorias apontadas nas últimas reuniões de Análise Crítica e foi feito o acompanhamento das ações realizadas.
A alta direção do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e gestores dos processos que fazem parte do Sistema de Gestão da Qualidade (SQG) se reuniram na tarde desta segunda-feira (07/12/20) para avaliar as ações realizadas e os índices alcançados pela Justiça Eleitoral do Tocantins em 2020.
Entre as entradas da Análise Crítica do Tribunal, foram abordados temas como a Política de Qualidade do TRE-TO, o desempenho do SGQ, as ações de acompanhamento em relação às análises realizadas anteriormente, a eficácia das ações tomadas para abordar riscos e oportunidades e as possíveis melhorias do sistema.
Durante a reunião foram apresentados os dados da implementação das oportunidades de melhorias apontadas nas últimas reuniões de Análise Crítica e foi feito o acompanhamento das ações realizadas.
Alguns índices também foram compartilhados durante o encontro online. Conforme os dados apresentados, o Índice de Satisfação dos Clientes Externos em 2020 foi de 95,5%, mantendo a média dos dois últimos anos. Já o Índice de Satisfação do Eleitor chegou a 94,5% nestas eleições - bem acima do 86,8% atingidos em 2018. Sobre a qualidade dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, destaque para a média de 9,3% de satisfação.
Em relação ao desempenho dos processos do SQG, de Gestão e Liderança, de Apoio, Monitoramento e Melhoria, e Finalístico, boa parte das ações alcançaram as metas estabelecidas ou ultrapassaram o fixado para 2020. O processo Monitorar o trâmite processual do 2º grau foi o que apresentou os melhores resultados, com 230% da meta cumprida no indicador “tempo médio de tramitação (ação cautelar, MS, HC e RCAND).
“Trabalhamos com metas para cumprir e nossos indicadores estão muito bons; no geral, o resultado é ótimo, com muitos pontos positivos. O importante deste trabalho é exatamente avaliar e agir para melhorar no que for preciso, sempre no foco no nosso cliente, para que ele seja bem atendido”, avaliou o diretor-geral do TRE-TO, Francisco Cardoso.